Topo

Juan divide bom momento defensivo com demais setores da equipe do Inter

Em 2013, Juan conseguiu ter sequência e vem tendo um bom rendimento com Dunga - Alexandre Lops/AI Inter
Em 2013, Juan conseguiu ter sequência e vem tendo um bom rendimento com Dunga Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2013 17h22

Um dos principais destaques do Internacional 2013 vem de sendo o desempenho defensivo da equipe. Em 14 jogos realizados com os titulares, os comandados de Dunga tomaram quatro gols em partidas válidas pelo Gauchão e pela Copa do Brasil. Apesar do bom rendimento dos zagueiros Ronaldo Alves, que está lesionado, Juan, Rodrigo Moledo, Romário e Alan, os atletas fazem questão de dividir os méritos com os companheiros de outros setores.

“O mérito não é só da defesa, mas de todo o sistema defensivo que começa com os atacantes e passa por toda a equipe. A doação d o grupo tem sido muito grande e isso resulta na dificuldade dos adversários de fazer gols no Inter. O importante é seguir fazendo o que foi feito até agora. Cumprir as determinações do Dunga e todo mundo se ajudar porque na frente sabemos que temos muitas qualidades”, declarou o experiente Juan.

Além dos 14 jogos, em que sofreu quatro gols, o Inter de Dunga levou mais dois quando utilizou reservas, no 1 a 0, para o Lajeadense, na Arena Alviazul, e no empate, em 1 a 1, com o Cruzeiro-RS, quando a equipe foi mista. Em nenhuma oportunidade na temporada o Inter sofreu mais do que dois gols.

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do segundo turno, o Inter necessita de vitórias para terminar em primeiro lugar e garantir o mando nos jogos decisivos. Se conquistar a Taça Farroupilha, será tricampeão gaúcho, por isso, é importante manter ou diminuir ainda mais a média 0,28 gols sofridos por partida.

“Agora começa a afunilar. Temos duas rodadas que são importantes para classificar bem e depois vamos para as fases decisivas de ‘mata’ [jogo único]. Primeiro, temos que pensar no jogo de domingo [contra o Veranópolis] e uma vitória é importante. Depois temos o confronto direto com o Juventude”, afirmou o defensor.

Inter e Juventude lideram o grupo B com 13 pontos e disputam para saber quem terá o direito de jogar todas as partidas decisivas como mandatário. O confronto do Colorado contra o VEC ocorre neste domingo, às 16h, no estádio Antônio Davi Farina.