Topo

Airton espera melhor rendimento no 2º jogo com amigo Willians no Inter

Em 21 dias desde a estreia de Airton, Inter venceu quatro, empatou um e perdeu um jogo  - Alexandre Lops/AI Inter
Em 21 dias desde a estreia de Airton, Inter venceu quatro, empatou um e perdeu um jogo Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2013 10h16

Sem poder contar com Ygor e Josimar, lesionados, o técnico Dunga irá escalar pela segunda vez consecutiva os volantes Airton e Willians na partida contra o Juventude, neste domingo, em Lajeado. Campeões brasileiros de 2009 pelo Flamengo, a primeira experiência dos dois juntos no time do Inter não foi a melhor, derrota para o Veranópolis no último final de semana. Após uma semana de treinamentos, a expectativa é por um melhor rendimento.

“Estou feliz de poder voltar a jogar com um companheiro e amigo que conquistei nesta minha carreira. Espero fazer um bom jogo para que possamos sair com a vitória e a liderança do grupo. [...] O jogo contra o Veranópolis foi atípico. Vínhamos de uma sequencia de jogos e isso pesou um pouco, precisamos da vitória e vamos dar o nosso máximo”, declarou Airton.

INTER ENFRENTA CARRASCO DOS ANOS 90 POR LIDERANÇA E BOM FUTEBOL

O Internacional encara o Juventude, seu carrasco por várias vezes na década de 1990, às 16h deste domingo, com um objetivo duplo. Além de retomar a liderança do grupo B da Taça Farroupilha, o time de Dunga também busca retomar o bom futebol. O jogo ainda tem o detalhe do estádio, a Arena Alviazul, a sexta casa usada pelo Colorado no Gauchão 2013. LEIA MAIS

O volante completará neste domingo 21 dias desde a estreia com a camisa do Internacional. Nestas três semanas, Airton disputou seis jogos e esteve presente la longa viagem para a estreia na Copa do Brasil, contra o Rio Branco, no Acre.

O planejamento era preservar o jogador contra VEC, porém, não foi possível devido às lesões de Ygor e Josimar, que ainda não tem previsão de retorno. Apesar de ter feito uma “pré-temporada estendida” no Flamengo, Airton atuou poucas vezes nos últimos anos e precisará de descanso na sequência. Porém, o momento é de pensar na classificação, ainda mais com as dificuldades que Dunga vem encontrando com as constantes lesões no setor de meio de campo.

Sem Juan, preservado por desgaste físico, o Inter deverá ser formado com: Muriel; Gabriel, Alan, Romário e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. A partida contra o Juventude está marcada para as 16h na Arena Alviazul, em Lajeado.