Topo

Inter aguarda reunião com Dunga e não define estádio para próximo jogo

Inter pode voltar a atuar em Caxias do Sul (foto) ou "rodar" pela região metropolitana - Divulgação/SER Caxias
Inter pode voltar a atuar em Caxias do Sul (foto) ou 'rodar' pela região metropolitana Imagem: Divulgação/SER Caxias

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2013 09h21

O Internacional ainda não sabe onde vai jogar contra o Lajeadense, pelas quartas de final da Taça Farroupilha, no próximo final de semana. A grande tendência é que o Colorado volte a atuar em Caxias do Sul, no estádio Centenário. O anúncio, porém, depende de uma conversa entre Dunga e os dirigentes.

“Não deu nem tempo para pensar. Só sei que o mando é nosso e vamos decidir ao longo da semana”, disse Dunga logo após a vitória em cima do Juventude. “Não confirmo nada, vamos analisar os resultados. Está tudo em aberto”, apontou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

O mando de campo vem sendo uma dor de cabeça para o Colorado em 2013. O deslocamento até Caxias do Sul, onde o Inter alugou o Centenário, não agrada os jogadores. Mas os estádios mais próximos de Porto Alegre não contam com a capacidade mínima para jogos do Brasileirão.

FORLÁN IGUALA MARCA DE ÚLTIMA GRANDE TEMPORADA E REFORÇA BOA FASE

Onze jogos disputados e 10 gols marcados em 2013. Os números de Diego Forlán confirmam que ele vive uma boa fase do Internacional. A reboque vem a melhora no histórico do atacante, que ao se isolar na artilharia do Gauchão conseguiu igualar a marca de sua última grande temporada na Europa, quando ainda estava no Atlético de Madrid. LEIA

A ideia dos dirigentes do Inter era atuar desde o começo do ano em um só local, para criar uma identidade com a cidade e também o hábito da torcida. Na prática, o plano ruiu. A Arena Alviazul, palco da goleada de 4 a 1 em cima do Juventude, foi o sexto estádio diferente usado no Campeonato Gaúcho.

“Isso [local do jogo contra o Lajeadense] fica com a diretoria, a gente vai jogar onde for”, disse o lateral esquerdo Fabrício.

Campeão da Taça Piratini, o Internacional pode até ficar com o título do estadual de forma antecipada. Para tanto, o time dirigido por Dunga precisa faturar também o returno, evitando uma finalíssima.