Topo

Show de Roberto Carlos e viagem fazem Grêmio tentar adiamento de jogo

Roberto Carlos se apresenta na Arena do Grêmio no sábado e pode adiar jogo - Orlando Oliveira/ AgNews
Roberto Carlos se apresenta na Arena do Grêmio no sábado e pode adiar jogo Imagem: Orlando Oliveira/ AgNews

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2013 13h10

O Grêmio avançou para as quartas de final do segundo turno do Gauchão. O duelo contra o São Luiz, no entanto, ainda não teve data confirmada pela FGF. Dois motivos fazem o Tricolor pensar no adiamento do duelo. O show do cantor Roberto Carlos marcado para Arena no próximo sábado, e o desgaste dos titulares que chegam só na noite de sexta-feira do Chile onde atuam pela Libertadores.

Roberto Carlos se apresenta na Arena do Grêmio no dia 20. Além da montagem e desmontagem de palco, a atração musical pode prejudicar o gramado. Jogar no dia seguinte, domingo, não é algo que esteja nos planos do Grêmio.

Além disso, o elenco retorna somente na noite de sexta-feira do Chile. O grupo atua na quinta-feira contra o Huachipato pela última rodada do grupo 8 da Libertadores. Pelo desgaste, caso o jogo seja mantido para domingo, é possível  escalação de reservas.

Para 'driblar' problemas no gramado ou evitar a pressa para saída do palco de Roberto Carlos da Arena, o Grêmio pode atuar no Olímpico. No entanto, tal situação ainda não é oficial, já que o clube não pretende mais utilizar o 'Velho Casarão' para partidas oficiais.

A ideia no caso do desgaste, é pedir para que a partida do Gauchão seja transferida para próxima quarta-feira, dia 24. Mas neste caso dependeria também da Conmebol, que caso o Grêmio avance na Libertadores, pode marcar o jogo de ida das oitavas de final para o mesmo dia.

A direção gremista mantém conversas com a Federação Gaúcha de Futebol para encontrar a melhor maneira de disputar as partidas. Ainda nesta segunda-feira o local e o horário do jogo serão oficializados.