Topo

Moledo se coloca à disposição de Dunga e pede foco ao Inter na "final"

Moledo ficou fora dos últimos três jogos, por lesão, mas está totalmente recuperado - Alexandre Lops/AI Inter
Moledo ficou fora dos últimos três jogos, por lesão, mas está totalmente recuperado Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2013 16h02

Após três jogos afastados do grupo do Internacional por um edema na coxa, o zagueiro Rodrigo Moledo está recuperado e treinando desde a última terça-feira. Apesar de um pequeno susto no trabalho da tarde de quarta, o jogador está totalmente recuperado e à disposição do técnico Dunga para a decisão das quartas de final contra o Lajeadense, no domingo.

“Não gosto de ficar de fora de treino, imagina, então, de uma sequência de jogos. Foram dias de muito trabalho com os fisioterapeutas e na parte física. Mas, agora, estou recuperado e pronto para ajudar em um período que será de decisões no Gauchão e na Copa do Brasil. Claro, a escalação vai depender do professor Dunga. Ele que define quem deve jogar. Tanto o Allan quanto o Romário foram muito bem. Isso mostra a qualidade do nosso elenco”, declarou Moledo através da assessoria de imprensa.

INTER IRÁ REENCONTRAR PRIMEIRO TIME QUE VENCEU EQUIPE DE DUNGA

O adversário do Internacional nas quartas de final da Taça Farroupilha não traz boas lembranças para Dunga. Foi o Lajeadense o primeiro time a derrotar o capitão do tetra, em sua volta a função de treinador, ainda na fase de grupos do primeiro turno. O time de Lajeado também carrega um bom histórico diante da dupla Gre-Nal nos últimos anos. LEIA

Mesmo com o título da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o zagueiro lembra que ainda é necessário vencer o segundo ou uma finalíssima para levantar a taça do estadual. Por isso, pede respeito e atenção contra o Lajeadense. Rodrigo Moledo esteve em campo 11 dos 16 jogos do grupo principal do Inter na temporada.

“Conquistamos o primeiro turno, mas não vamos e nem podemos achar que, por conta disso, temos algum tipo de vantagem. Pelo contrário. Estamos cada vez mais focados na competição e vamos seguir assim até o último jogo. Queremos o título, também, da Taça Farroupilha para que, assim, a gente conquiste o Gauchão de forma antecipada. Para isso, diante do Lajeadense, que é uma grande equipe, vamos encarar como se fosse uma final”, declarou o defensor.

No estadual de 2013, o clube alvirrubro de Porto Alegre tem a defesa menos vaza com apenas nove gols sofridos, mesmo número do adversário das quartas de final, o Lajeadense. A partida entre os dois clubes está marcada para domingo, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.