Topo

Fred vê lado bom de 'perseguição' a D'Ale e diz que rivais deixam brechas

Gringo tem sido pivô de polêmica do Inter com árbitros e rivais por faltas seguidas - Alexandre Lops/AI Inter
Gringo tem sido pivô de polêmica do Inter com árbitros e rivais por faltas seguidas Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2013 10h15

A atenção extrema dos adversários com D’Alessandro tem um lado bom. Pelo menos para Fred, meia do Internacional. De acordo com o jovem, o rodízio de faltas e a marcação especial no argentino dá brechas para outros jogadores do Colorado em campo.

“Ninguém vai deixar o D’Alessandro sozinho, a gente vê em campo que ele é bem marcado. Sofre bastante com as faltas. Às vezes é até melhor ele ficar marcado, sobre alguém livre. Deixam mais espaço para o Forlán, o Damião”, comentou Fred.

A leitura de Fred vai na contramão das últimas declarações do Internacional sobre D’Alessandro e os marcadores. Dunga e os dirigentes vem reclamando das faltas, mas sobretudo das arbitragens.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTERNACIONAL NO UOL ESPORTE

O Internacional quer controlar suas emoções para não ser surpreendido nas quartas de final da Taça Farroupilha, diante do Lajeadense. Dunga e os jogadores do Colorado valorizam a boa campanha do time do interior e fizeram coro ao citar qual a meta para o jogo de domingo, às 16h, no estádio Centenário: atenção e equilíbrio emocional. LEIA
O Palmeiras tentou buscar o centroavante Rafael Moura, por empréstimo, mas não levou. O centroavante foi mantido no Internacional por decisão direta de Dunga. O técnico, inclusive, reclamou da forma como as tratativas foram tocadas recentemente. LEIA
Além de preços populares nos ingressos, convocação dos jogadores. O Internacional se mobiliza para conseguir um grande público no estádio Centenário, neste domingo, diante do Lajeadense. O pedido dos atletas foi divulgado através de um vídeo, produzido pelo clube gaúcho. LEIA

A suspensão de D’Alessandro no STJD, em virtude da expulsão contra o Rio Branco-AC, reascendeu a polêmica envolvendo o argentino. O camisa 10 levou dois jogos de gancho e não poderá jogar diante do Santa Cruz-PE, na segunda fase da Copa do Brasil.

“Ele tem como característica driblar, é normal que se faça falta seguida. E também é normal que o cara tenha uma reação. Mas aí depende da análise: ou pune quem bate ou quem reclama. É uma decisão única e tomada no momento”, comentou Dunga.

Capitão do Inter, D’Alessandro foi orientado a não reclamar mais com braços abertos e de forma veemente após faltas sofridas. Dunga chegou a ironizar, em uma entrevista coletiva, ao dizer que orientou o argentino a pedir desculpas após qualquer lance. Mesmo tendo levado uma entrada mais dura.