Topo

Inter não bate recorde de público em Caxias, mas aprova 'segunda casa'

Recorde de público segue sendo do Gre-Nal, mas Colorado viu "bom ambiente"  - Alexandre Lops/AI Inter
Recorde de público segue sendo do Gre-Nal, mas Colorado viu "bom ambiente" Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

22/04/2013 06h00

O Internacional fez promoção no preço dos ingressos, mas mesmo assim não conseguiu superar o seu recorde de público no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Apesar disto, o clube reiterou sua aprovação ao local. E findou com as especulações de que poderia atuar em Novo Hamburgo em jogos com exigência menor de capacidade, por parte da CBF.

De acordo com o Inter, 11.254 mil pessoas assistiram a vitória em cima do Lajeadense – que garantiu o time de Dunga na semifinal da Taça Farroupilha. A marca, contudo, segue atrás do público do Gre-Nal das quartas de final do primeiro turno, quando 11.560 espectadores acompanharam o triunfo de 2 a 1 em cima do tradicional rival.

DUNGA SOBRE POLÊMICA POR ACORDO COM RÁDIO: "É UMA QUESTÃO SÓ MINHA"

O acerto de Dunga com a Rádio Gaúcha, para ser comentarista na Copa das Confederações, deu origem a uma polêmica nos últimos dias. Principalmente pelo fato do técnico não ter solicitado autorização prévia ao Internacional. O capitão do tetra rebateu fazendo referência ao seu período de descanso, fora das dependências do clube.

"Primeiro é uma questão particular, é minha. Segundo, já fui comentarista em duas Copas. E terceira, é que não vou falar só de seleção brasileira. Vou falar do extra-campo, vou falar de tudo. No horário livre você faz o que quiser", disse Dunga. LEIA

A empolgação dos presentes, o dia ensolarado e a vitória – de virada e com explosão da torcida, levaram o Inter a aprovar de vez o estádio que alugou para os jogos de 2013.

“Foi um belo domingo, o ambiente estava ótimo. No cenário atual, Caixas é nossa casa, não há nenhuma novidade”, disse o diretor de futebol Marcelo Medeiros – liquidando com as especulações de que a prefeitura de Novo Hamburgo pudesse bancar a ampliação do estádio do Vale, para tomar a condição de ‘segunda casa’ do Inter.

A aprovação dos dirigentes ecoou entre os jogadores. E Dunga seguiu sua postura, que já havia minimizado a distância de Caxias do Sul para deslocamentos constante do time.

“Tudo ajudou. A equipe já jogou várias partidas, o torcedor já está acostumado com o time. Baixaram os ingressos, tinha sol. E Caxias sempre nos recebeu bem”, comentou Dunga.

O Internacional voltará ao estádio Centenário no próximo final de semana, ainda sem dia definido. A equipe de Dunga enfrentará o Veranópolis, por uma vaga na decisão do returno.