Topo

Cria do Juventude, Bressan promete revelar 'segredos do Jaconi' ao Grêmio

Bressan conquistou a Copa FGF pelo Juventude no ano passado e agora é do Grêmio - Reprodução site oficial do Juventude
Bressan conquistou a Copa FGF pelo Juventude no ano passado e agora é do Grêmio Imagem: Reprodução site oficial do Juventude

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2013 11h24

O zagueiro Bressan é um dos cinco que chegaram ao Grêmio vindos do Juventude no começo do ano. Cria das categorias de base do clube de Caxias do Sul, o defensor promete revelar os 'segredos' do estádio Alfredo Jaconi ao Tricolor.

"Sei de algumas coisas do Jaconi. Vou dizer para o grupo. Eles [Juventude] são muito fortes ali. A torcida apoia bastante. Estão invictos em casa há 46 jogos e tiveram um ótimo turno. Tem que ter muita tranquilidade para conseguir jogar", comentou Bressan.

Adversário de Inter e Grêmio em várias oportunidades no início da carreira, o zagueiro terá o alviverde pela frente pela segunda vez. Ele jogou a partida do primeiro turno do Estadual, em que o Ju venceu por 2 a 1.

"Sou muito grato ao Juventude por tudo que fez por mim. Se não fossem eles, eu não estaria no Grêmio hoje e vivendo o que estou vivendo. Mas sempre tem coisas para comentar com os colegas. Vou passar para todos situações de como se comportar lá para conseguir o resultado", disse.

No entanto a palavra 'espião' soa muito forte para Bressan. Novo titular na defesa gremista - já que Werley está lesionado e para pelas próximas seis semanas - ele garante que a tranquilidade tem que prevalecer na semifinal do returno do Gauchão.

"Conheço o estádio, sei como é. Vou ajudar nosso time para conseguirmos a vitória. Mas é tudo na tranquilidade. Sei da responsabilidade que também é voltar lá tendo saído do Juventude e agora estando no Grêmio. De forma alguma sou espião. Vou mais é ajudar, mostrar o que o time deles tem de bom", finalizou.

Além de Bressan, Alex Telles é outro criado no Juventude que também pode começar como titular no próximo sábado. Paulinho, Ramiro e Follmann, porém, não fazem parte do grupo principal. Após empatar com o São Luiz e conseguir a classificação nos pênaltis, o Grêmio concedeu folga a seus jogadores nesta terça-feira.