Topo

Willians rechaça favoritismo do Inter, mas não teme Gre-Nal decisivo

Volante minimizou bons números do Inter e não abraço favoritismo para o returno - Jeremias Wernek/UOL
Volante minimizou bons números do Inter e não abraço favoritismo para o returno Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2013 16h06

Primeiro colocado na classificação geral do Gauchão, vencedor da Taça Piratini e com apenas duas derrotas no certame. O Internacional chega na semifinal do returno do estadual cheio de credenciais para ser favorito, mas não quer este rótulo. O volante Willians prefere ser politicamente correto e também não vê problema algum em um novo Gre-Nal precoce.

O clássico pode ocorrer na decisão da Taça Farroupilha – que se for vencida pelo Colorado liquida a disputa do Campeonato Gaúcho de 2013. No primeiro turno, Inter e Grêmio se enfrentaram antes do esperado, nas quartas de final, e o time de Dunga levou a melhor.

O Internacional voltou aos treinos com o procedimento padrão de Dunga: aliviar a carga de trabalho dos titulares e movimentar o máximo os reservas. Nesta terça-feira, os jogadores que encararam o Lajeadense fizeram uma sessão na academia e depois uma corrida leve. LEIA

“Favorito... (pausa). Não tem favorito. Quem correr e se doar mais pode ser campeão”, disse Willians. “O Grêmio é uma grande equipe, tem que ser respeitada. Estamos fazendo o nosso trabalho, mas vamos ver se vem um Gre-Nal na final”, completou.

Para o clássico acontecer, o Inter precisa vencer o Veranópolis e o Grêmio bater o Juventude. A equipe de Vanderlei Luxemburgo tem a obrigação de faturar o returno para forçar uma finalíssima do estadual.

Internacional e VEC se enfrentam no domingo, em Caxias do Sul, às 16h. Um dia antes, na mesma cidade, o Grêmio visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi.