Topo

Dunga enfatiza a bola parada em treino após falhas da defesa do Inter

Defesa do Inter sofreu gols de cabeça contra Veranópolis e Lajeadense recentemente - Guilherme Testa/Divulgação
Defesa do Inter sofreu gols de cabeça contra Veranópolis e Lajeadense recentemente Imagem: Guilherme Testa/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2013 11h01

No primeiro treino dos titulares da semana, atenção a bola parada. Dunga não quis perder tempo para tentar corrigir as falhas recentes da defesa do Internacional. Após sofrer gol pelo alto contra Veranópolis e Lajeadense, o treinador enfatizou os cuidados com cruzamentos para a área.

Nesta quarta-feira pela manhã, o Inter passou mais de 40 minutos treinando apenas cruzamentos para a área. Primeiro foram os auxiliares de Dunga que testaram os zagueiros, em revezamento constante, com cruzamentos alternados.

Depois os defensores precisaram encarar os atacantes do elenco titular. O aproveitamento foi bom do grupo formado por Juan, Jackson, Ronaldo Alves, Romário e Alan. Índio, ainda em recuperação de cirurgia no joelho, apareceu no treinamento.

INTER METE PERDER DINHEIRO E JÁ TRATA SAÍDA DE DAMIÃO COMO IMINENTE

A cada dia que passa Leandro Damião fica mais perto de dizer adeus ao Internacional. Depois de chamar o centroavante de ‘bola da vez’, a diretoria já não esconde mais que uma negociação na próxima janela de transferências se impõe. Sob pena de fazer o clube perder dinheiro. LEIA

O cuidado extra de Dunga tem ligação com os jogos recentes. Diante do Veranópolis, mesmo adversário do próximo domingo, o Inter sucumbiu com um gol de cabeça. Contra o Lajeadense, outro gol de bola parada. Jandson cobrou falta e Gabriel levou a melhor contra os zagueiros.

O detalhe é que Rodrigo Moledo, zagueiro titular do Colorado, não participou do treinamento - em virtude do amistoso da seleção brasileira contra o Chile, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.

A defesa vermelha, mais precavida para a bola aérea, volta a campo no domingo. Às 16h, no estádio Centenário, o Internacional reencontra o Veranópolis por uma vaga na semifinal da Taça Farroupilha.