Topo

Grêmio fecha portões e treina pênaltis para semi contra o Juventude

Elano participa de treinamento e pode reforçar o Grêmio no sábado contra o Juventude - Lucas Uebel/Preview.com
Elano participa de treinamento e pode reforçar o Grêmio no sábado contra o Juventude Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2013 18h16

O Grêmio optou por fechar a maior parte do treinamento da tarde desta quinta-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo usou toda privacidade possível para encontrar as alternativas para o time que enfrenta o Juventude no próximo sábado na semifinal do segundo turno do Gauchão. Ao fim da atividade, cobranças de pênalti foram trabalhadas, já que a vaga na final pode ser decidida desta forma.

No próximo sábado, às 18h30, o Grêmio irá testar a invencibilidade do Juventude em casa que dura mais de 2 anos. Ao todo são 46 jogos sem derrota no Alfredo Jaconi. Em caso de empate no tempo normal, a vaga na final para enfrentar Inter ou Veranópolis será definida nos pênaltis. Por isso, séries de chutes encerraram a atividade desta quinta.

Antes, Luxa optou por fechar as portas e impedir entrada de imprensa e torcida no Olímpico. Sem a avaliação da mídia, o comandante contou com o retorno do volante Fernando, que na quarta entrou no segundo tempo do amistoso entre Brasil e Chile. Já Vargas e André Santos, que atuaram mais tempo, foram poupados.

Elano e Marco Antonio trabalharam normalmente pelo segundo dia seguido. Liberados pelo departamento médico, ambos devem ficar à disposição para a partida em Caxias do Sul.

A tendência de time do Grêmio para o duelo é: Dida; Pará, Bressan, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano (Marco Antonio ou Guilherme Biteco) e Zé Roberto; Vargas (Kleber) e Barcos.

O time tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira. A atividade que encerra a preparação será realizada no Olímpico. À tarde o elenco embarca para Caxias do Sul, onde fica concentrado até o momento do jogo.