Topo

Grêmio ignora invencibilidade de 2 anos do Ju: "Nos preocupamos conosco"

O Juventude já venceu o Grêmio neste Campeonato Gaúcho, por 2 a 1, no Jaconi - Arthur Dallegrave/Site oficial do Juventude
O Juventude já venceu o Grêmio neste Campeonato Gaúcho, por 2 a 1, no Jaconi Imagem: Arthur Dallegrave/Site oficial do Juventude

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2013 09h41

O Juventude não sabe o que é perder em casa há dois anos. Foram 46 jogos sem derrota sob olhar da torcida. A última queda aconteceu no dia 24 de abril de 2011, contra o Inter. Mas a força local do oponente é ignorada pelo Grêmio. De olho no confronto deste sábado, os atletas falam que devem pensar somente no desempenho particular gremista.

"Nos preocupamos conosco, não com eles. A equipe está crescendo e mostrando coisas positivas. A defesa tem crescido muito. Nos últimos cinco jogos levamos somente um gol. Falta alguns ajustes, é lógico. Mas o time foi montado há três meses e já temos mostrado evolução", disse o zagueiro Cris.

O retrospecto recente do Ju em casa é ainda melhor. Neste Campeonato Gaúcho foram 9 jogos, com 6 vitórias e 3 empates. No último jogo no Jaconi, o time comandado por Lisca chegou a abrir 3 a 0 sobre o Novo Hamburgo, levou dois gols, mas garantiu classificação às semifinais do returno do Gauchão.

"O Juventude desde a época que disputava a Série A do Brasileiro é muito forte em casa. Tem uma torcida que apoia o tempo inteiro. Foi por este fator local que se manteve tantos anos na primeira divisão. Toda atenção é pouca lá no Alfredo Jaconi. Mas temos que esquecer isso e mudar essa história no sábado", opinou o zagueiro Bressan, que veio das categorias de base do clube alviverde da serra gaúcha. 

Com capacidade para 28 mil pessoas, o estádio do Juventude não estará lotado, mas perto disso no próximo sábado. O jogo das 18h30 vale uma vaga na final da Taça Farroupilha. Grêmio e Juventude já se enfrentaram na serra neste Estadual, com vitória do time local por 2 a 1. Na ocasião, o Tricolor usava time reserva.