Topo

Sem Moledo e Leandro Damião, Dunga treina Inter com R. Moura e R. Alves

Antes do treino, o técnico Dunga aproveitou para passar instruções para os jogadores  - Carmelito Bifano/UOL
Antes do treino, o técnico Dunga aproveitou para passar instruções para os jogadores Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2013 18h16

O técnico Dunga comandou na tarde desta quinta-feira um treinamento coletivo com Rafael Moura e Ronaldo Alves no time principal do Internacional. Leandro Damião e Rodrigo Moledo, que retornaram da seleção brasileira, fizeram um trabalho em separado e devem ser reintegrados ao grupo na atividade da manhã de sexta-feira.

Após o aquecimento, o elenco foi divido para o coletivo. O time titular foi formado com a base da equipe que superou o Lajeandense no último domingo: Muriel; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlan e Rafael Moura. Os reservas tiveram: Alisson; Cláudio Winck, Índio, Alan e Kleber. Rodrigo Dourado, Ygor, Vitor Junior e Dátolo; Otávio e Caio.

Após voltar da seleção brasileira, Rodrigo Moledo fez exercícios especiais com um dos auxiliares da preparação física, mas aproveitou que uma bola caiu próximo do local onde treinava para fazer malabarismo

Índio e Kleber, que estão em fase final de recuperação física, trabalharam normalmente, mas ainda não estão à disposição de Dunga. Durante o coletivo, em diversos momentos, o treinador parou a atividade e orientou os jogadores. Quando ocorriam faltas pelas laterais, o técnico aproveitava para exercitar as bolas paradas ofensivas e defensivas.

Durante o coletivo, Dátolo se chocou com um companheiro e deixou o trabalho amparado por integrantes do departamento médico. Josimar, que busca recuperação física, fez uma atividade especial com o coordenador da preparação física Elio Carravetta.

O Inter realiza na sexta-feira às 9h o penúltimo treinamento antes da viagem para Caxias do Sul. A semifinal contra o Veranópolis está marcada para domingo, às 16h, no estádio Centenário.