Topo

Veranópolis promete 'jogo da vida' e erro zero para eliminar o Inter

Julinho Camargo, ex-Inter e Grêmio, diz que Veranópolis não vai se retrancar domingo - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Julinho Camargo, ex-Inter e Grêmio, diz que Veranópolis não vai se retrancar domingo Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2013 10h07

O Veranópolis, adversário do Internacional na semifinal da Taça Farroupilha, tem esperança. E grande parte da fé em um triunfo histórico está no caráter diferente que o jogo do próximo domingo, no estádio Centenário, possui. Para a equipe da Serra Gaúcha, o enfrentamento terá que ser sem erros e com entrega total. Ao melhor estilo ‘jogo de Copa do Mundo’.

“Vai ser uma tarefa bem difícil para nós, o Inter está muito bem e é o franco-favorito. Temos que estar bem postados e concentrados, não podemos errar de jeito nenhum diante dos jogadores de alta qualidade do Inter”, disse o técnico Julinho Camargo.

O comandante do VEC conhece o adversário além dos cruzamentos em campo. Em 2011, Julinho Camargo foi auxiliar de Paulo Roberto Falcão no Beira-Rio. Só deixou o clube para ser treinador do Grêmio. E antes disso, já tinha passado pelas categorias de base do Inter.

A derrota para o Veranópolis, 10 dias atrás, não assombra Muriel. O goleiro do Internacional diz que o time aprendeu a lição ao ser batido com um gol de escanteio. E promete uma equipe com atenção redobrada para não dar margem a um novo tropedo diante do rival da Serra. LEIA
Quase três meses depois, Índio voltou a treinar com bola e ao lado dos companheiros no CT do Parque Gigante. Recuperado de uma cirurgia no joelho, o zagueiro realiza a última etapa antes de ser liberado por completo, o chamado ‘retreinamento’. O aval para jogos pode chegar até mesmo na próxima semana. LEIA

“Trabalhei lá e conheço bem o D’Alessandro e o Damião, por exemplo. Sei tudo que eles podem fazer. Mesmo que seja uma situação muito, muito difícil, não vamos deixar de sonhar”, comentou Camargo.

Na penúltima rodada da fase de grupos do returno, o Veranópolis surpreendeu o Inter e venceu por 1 a 0 no estádio Antônio David Farina. A ideia de Julinho Camargo é repetir – sem tirar e nem pôr, o que foi feito naquele domingo.

“Temos uma maneira de jogar, uma maneira adquirida durante o campeonato. Não vamos marcar lá em cima e nem recuar muito. Foi com nosso jeito de jogar que chegamos até aqui, não podemos fugir do que fizemos”, apontou o treinador.

VEC já eliminou o Inter

O sonho do Veranópolis já aconteceu uma vez. Em 2007, de ressaca pela conquista do Mundial de Clubes, o Inter começou a disputar o Gauchão com o chamado time B. A equipe não deu conta do recado e Abel Braga foi chamado às pressas. Com formação principal, o Colorado perdeu por 2 a 1 em Veranópolis e foi eliminado do estadual.

A derrota fez o Inter de Abel Braga entrar para a história, pela pior campanha do clube em todas as edições do Campeonato Gaúcho. O time terminou em sétimo lugar e com o pior ataque da competição: apenas 14 gols marcados em 15 partidas.