Topo

Com Gabriel, Grêmio busca encerrar sina de 'destaques do Gauchão'

Gabriel concede entrevista coletiva como jogador do Grêmio em apresentação - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Gabriel concede entrevista coletiva como jogador do Grêmio em apresentação Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2013 18h04

Ser destaque do Campeonato Gaúcho não é grande credencial para reforços. A revelação do último torneio, por exemplo, treina nas equipes inferiores do Grêmio e não teve o crescimento esperado. Com a chegada de Gabriel, o time tricolor tenta romper a sina dos 'destaques do Estadual' e dá nova chance aos atletas do interior gaúcho.

Wangler foi destaque absoluto da edição 2012 do Gauchão. No Caxias, o meia comandou as ações da equipe que por pouco não tirou o título do Internacional. Em julho, ele foi apresentado pelo Grêmio e gerou grande expectativa. Porém, atrapalhado por lesões, ele mal conseguiu jogar pelo time de baixo e jamais se firmou.

História parecida viveu Jô no Internacional. Um dos principais jogadores do Gauchão 2011 pelo Cruzeiro-RS, o rápido atacante chegou ao Inter em maio daquele ano. No entanto, viveu situação semelhante, não se firmou, foi negociado e acabou retornando ao Estrelado.

Nesta sexta-feira, Gabriel chegou ao Grêmio vindo do Lajeadense com objetivo de quebrar tal marca e acabar com preconceito que existe quando atletas chegam do interior gaúcho.

"Pode ser do interior ou de um grande clube, quando se chega no Grêmio é uma responsabilidade e uma cobrança muito grande. Vou encarar como sempre. É um peso maior, uma camisa maior, mas vou encarar com seriedade e comprometimento", explicou Gabriel.

Contratado pelo Grêmio por empréstimo até o final do ano, o zagueiro de 24 anos, 1,91 de altura e 90 Kg inicia treinamentos imediatamente e vive expectativa de ser inscrito nas oitavas de final da Libertadores. Porém não pode atuar nas finais do Gauchão.

O Grêmio volta a campo no sábado, quando enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi pelas oitavas de final do segundo turno do Gauchão. O jogo está marcado para as 18h30. Quem vencer enfrenta o ganhador de Inter e Veranópolis que jogam no domingo.