Topo

Com time encaminhado, Inter 'tira o pé' e faz treino leve antes da semi

Inter reduziu intensidade dos treinos também em virtude de viagem pela Copa do Brasil - Dani Barcellos/Preview.com
Inter reduziu intensidade dos treinos também em virtude de viagem pela Copa do Brasil Imagem: Dani Barcellos/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2013 11h26

O Internacional não tem dúvidas para o confronto com o Veranópolis, pela semifinal da Taça Farroupilha. Também não tem desfalques, por lesão ou suspensão. E para seguir com o cenário sem baixas, Dunga resolveu diminuir a carga de trabalho. Nesta sexta-feira, o elenco vermelho fez uma movimentação leve. Pouco mais de uma hora de treino no CT do Parque Gigante.

A atividade relativamente curta, se comparada com a rotina de 2013 do Colorado, se justifica pelo acúmulo de carga física. E na quinta, o grupo principal já tinha realizado um coletivo – exercitando a formação que entrará em campo no domingo.

“O grupo está preparado. Temos que controlar intensidade dos treinamentos, alimentação e repouso. Mas o time está preparado”, comentou Dunga – ao lembrar também da viagem para o Recife, em virtude do jogo com o Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

Se passar pelo Veranópolis, no próximo domingo, o técnico Dunga poderá ter todo o grupo de jogadores do Internacional à disposição para a final do segundo turno do Gauchão. Índio e Kleber seguem realizando um trabalho especial de recuperação física, mas já fazem treinam com o restante do elenco, o que indica a proximidade com a liberação total da preparação física. LEIA
O Internacional quer evitar uma decisão de dois jogos entre os vencedores de turnos para não sofrer com o desgaste físico e não dar oportunidade para os adversários. Para isso, precisará superar uma das defesas que menos sofreu gols na Taça Farroupilha, a do Veranópolis. Nos oito jogos do segundo turno, os comandados de Julinho Camargo sofreram quatro gols, mesmo número do Grêmio de Vanderlei Luxemburgo. LEIA

O penúltimo treino do Colorado antes da semifinal contou com Rodrigo Moledo e Leandro Damião. A dupla, que esteve na seleção brasileira para o confronto com o Chile, trabalhou com bola normalmente. Na quinta, ao regressarem de Minas Gerais, os dois apenas correram.

"São bons estes jogos. Vai ser duro, desgastante, mas é o momento da corda esticada. Jogador que quiser jogar no Inter tem que ter esta adrenalina no corpo", disse Dunga.

O meia Dátolo e o atacante Gilberto não participaram da atividade. O Internacional divulgará um boletim médico informando o quadro clínico da dupla, que pode até ser vetada para o confronto do final de semana. Ambos perderam espaço no elenco. O argentino, inclusive, ficou fora do banco de reservas na última partida.

Campeão da Taça Piratini, o Inter almeja o título antecipado do Gauchão. Para tanto, tem que vencer o Veranópolis e depois bater o ganhar do jogo Juventude e Grêmio na decisão do returno.

O Internacional deve atuar no estádio Centenário, às 16h de domingo, com o seguinte time: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.