Topo

Grêmio aposta em conversa para superar falta de entrosamento da defesa

Fernando pretende ajudar colegas de defesa com diálogo durante partida do Grêmio - Lucas Uebel/Preview.com
Fernando pretende ajudar colegas de defesa com diálogo durante partida do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2013 15h38

A defesa do Grêmio terá ao menos dois reservas na partida contra o Juventude, no próximo sábado, pelas semifinais do segundo turno do Gauchão. Bressan e Douglas Grolli formarão o centro da retaguarda azul, branca e preta. Para minimizar a falta de entrosamento da dupla que jamais atuou junta, a ideia é conversar bastante.

"O Bressan vem jogando normalmente e já provou que tem personalidade. O Grolli também. Até brincamos que ele treina muito forte, até demais às vezes. Não precisa tanto (risos). Mas tenho certeza que ambos estão preparados e precisamos exatamente disso, dessa força no grupo. Vamos conversar muito até a hora do jogo, já que eles nunca jogaram juntos. O diálogo sempre é importante em momentos como este", disse o volante Fernando.

Nas laterais, é possível que mais um suplente apareça. Alex Telles treinou como titular nesta sexta-feira, já que André Santos foi poupado. Desde que voltou da seleção brasileira [na quinta] André não trabalhou com o grupo. Pará, pela direita, completa o quarteto que defende a meta de Dida.

"Temos que valorizar o diálogo. Nos cobramos muito isso. O time às vezes fala pouco durante o jogo. Falar ajuda no posicionamento em muitos momentos. Nosso time precisa melhorar nisso e estamos tentando. Sabemos que não viemos de grandes atuações, mas estamos nos classificando e é isso que importa no momento", referiu Fernando.

Contra o Juventude, o Grêmio enfrentará uma invencibilidade de mais de dois anos. São, ao todo, 46 jogos do alviverde de Caxias do Sul sem derrotas no Alfredo Jaconi. Por isso, o time comandado por Lisca é muito respeitado.

"É difícil, mas precisamos vencer. O jogo é muito importante e temos que correr atrás. O time deles não perde há dois anos em casa, isso dificulta nossa tarefa. Respeitamos muito o Juventude e será um jogo de iguais", finalizou Fernando.

A delegação gremista embarcou nesta tarde para Caxias do Sul. O jogo do sábado está marcado para as 18h30. A tendência é que o estádio Alfredo Jaconi receba cerca de 15 mil pessoas.