Topo

Inter precisa superar melhor defesa do 2º turno para chegar a decisão

Equipe de Dunga sofreu cinco gols até o momento no segundo turno do Gauchão - Alexandre Lops/AI Inter
Equipe de Dunga sofreu cinco gols até o momento no segundo turno do Gauchão Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2013 06h08

O Internacional quer evitar uma decisão de dois jogos entre os vencedores de turnos para não sofrer com o desgaste físico e não dar oportunidade para os adversários. Para isso, precisará superar uma das defesas que menos sofreu gols na Taça Farroupilha, a do Veranópolis. Nos oito jogos do segundo turno, os comandados de Julinho Camargo sofreram quatro gols, mesmo número do Grêmio de Vanderlei Luxemburgo.

As duas equipes se enfrentaram neste Campeonato Gaúcho e o time da Serra acabou com a série de 12 jogos de invencibilidade do time de Dunga. Vitória por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada, no estádio Antônio Davi Farina, no dia 7 de abril, pela sexta rodada. Mesmo classificado e sem o vice-goleador, Leandro Damião, que estava servindo a seleção brasileira, o Inter pressionou, mas não conseguiu se recuperar de um gol sofrido após escanteio aos nove minutos do primeiro tempo.

“Temos que entrar em campo com a mesma a atenção que entramos lá (no estádio Antônio David Farina). Mesmo tomando um gol no começo do jogo, a gente teve muito mais posse de bola e mais chances de fazer os gols. Não conseguimos. Temos que respeitar o Veranópolis, mas buscar o resultado a todo o momento”, revelou Gabriel.

O respeito pregado pelo lateral direito do Inter se explica pelos resultados dos últimos anos. Desde que o estadual passou a ser dividido em dois turnos, o clube da capital venceu três jogos, foi derrotado duas vezes e empatou uma. Em 2007, foi desclassificado pelo VEC, após o time B não dar conta do recado e os titulares de Abel Braga perder por 2 a 1.

Dono da melhor campanha do estadual, o Internacional deve repetir a escalação que virou o placar contra o Lajeadense, no último domingo, para tentar chegar a final da Taça Farroupilha. Se conquistar o título, garante de forma antecipada o Gauchão, pois venceu o primeiro turno. A partir das 9h, Dunga realiza o penúltimo trabalho antes da partida de domingo, às 16h, no estádio Centenário.