Topo

Inter usa tropeço anterior como vacina e redobra cuidados diante do VEC

Dunga definiu derrota na fase de grupos como "surpresa" e pediu concentração ao Inter - Dani Barcellos/Preview.com
Dunga definiu derrota na fase de grupos como "surpresa" e pediu concentração ao Inter Imagem: Dani Barcellos/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2013 06h02

O Internacional enfrentará o Veranópolis, neste domingo em Caxias do Sul, vacinado. Dunga e os jogadores passaram a semana toda conversando sobre a derrota na fase de grupos para o time de Julinho Camargo. Aquele tropeço servirá de exemplo. O revés deixou todos mais atentos, cientes de que um vacilo isolado pode custar caro na semifinal do returno.

“A questão de favorito é mais para conversar, ficar fora do campo. Em campo são 11 contra 11. Já tivemos uma surpresa com esta equipe aí”, disse Dunga.

A surpresa, ocorrida em 7 de abril, quebrou a invencibilidade de dois meses do Colorado. Eram 12 partidas de vitórias e empates para Dunga e seus comandados. O Veranópolis fez ruir a marca fazendo um gol cedo e depois se fechando. Uma estratégia que o Inter parece ter mapeado para evitar outro tropeço.

LAURO VAI PARA LUSA, BELGRANO COBRA O INTER E STJD LIBERA D'ALE

O Internacional acertou, nesta sexta-feira, o empréstimo de Lauro a Portuguesa. Quarto goleiro no grupo de Dunga, o jogador será repassado ao time de São Paulo com contrato até dezembro. Parte dos salários dele serão bancados pelo Colorado. A saída do atleta de 32 anos dá sequência ao plano do técnico, que deseja reduzir o elenco de trabalho diário. LEIA
O Belgrano, clube que revelou o volante Mario Bolatti, acusa o Internacional de ainda não ter pago os valores referentes a cláusula de solidariedade pela transferência do jogador, em 2011, da Fiorentina para o clube gaúcho. A equipe do interior da Argentina ameaça acionar a Fifa, mas o Colorado alega que tentou efetuar o pagamento e não teve sucesso por problemas burocráticos. LEIA
O Internacional conseguiu, nesta sexta-feira a liberação de D’Alessandro e Leandro Damião junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para o confronto com o Santa Cruz-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil. O argentino poderá ser escalado apenas na partida de volta, mas ainda assim os advogados consideram uma vitória. LEIA

“O time deles pôde anular nossas qualidades, mas temos que saber reverter isso. Precisamos jogar do nosso jeito. Os times que nos enfrentam não são bobos, por isso temos que ter atenção redobrada”, comentou o volante Willians.

Nos treinamentos, Dunga só mudou um pouco a parte de bola parada. Todos os jogadores de defesa passaram um tempo a mais trabalhando a bola aérea – que foi decisiva no confronto da fase anterior. Ainda assim, o quesito não é visto como problemático pelo próprio time.

“Acho que foram lances isolados. Estamos trabalhando estes pontos todas as semanas, não acho que tenha sido pelas falhas”, disse o goleiro Muriel. “Às vezes é questão de conversar e minimizar”, acrescentou.

Internacional e Veranópolis se enfrentam no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16h. Dunga poderá repetir a escalação que venceu o Lajeadense, inclusive com Rodrigo Moledo e Leandro Damião – que estiveram com a seleção brasileira na quarta, em Minas Gerais.