Topo

Fabrício pede foco ao Inter e paciência para furar forte marcação do VEC

Fabrício (d) crê que o adversário tentará repetir estratégia de marcar gol no início - Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Fabrício (d) crê que o adversário tentará repetir estratégia de marcar gol no início Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2013 11h02

O Inter aproveitou a falta de compromissos no meio da semana para estudar e se preparar para o confronto válido pela semifinal do segundo turno do Gauchão contra o Veranópolis, neste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A principal preocupação do clube vermelho e branco é evitar os erros da derrota para o VEC no último dia 7 e conquistar a vaga para a decisão da Taça Farroupilha.

“Perdemos atuando no estádio deles, mas agora será na nossa casa e com a nossa torcida. Mesmo assim, vai ser um jogo difícil. Eles vão entrar focados para tentar repetir a estratégia de marcar um gol no começo da partida e depois se fechar para sair nos contra-ataques. Não podemos repetir os erros daquela partida”, afirmou Fabrício.

INTER FAZ REVANCHE COM O VEC POR VAGA NA FINAL DO SEGUNDO TURNO

O Internacional enfrenta o Veranópolis, às 16h deste domingo, em Caxias do Sul, para ficar mais perto do título antecipado do Campeonato Gaúcho. Se vencer o time da Serra, o Colorado precisará de apenas mais um triunfo para faturar a taça de forma direta. O detalhe é que o VEC foi a única equipe a vencer os titulares de Dunga na fase de grupos da Taça Farroupilha. LEIA MAIS

Dono da melhor defesa do segundo turno do estadual, com quatro gols sofridos, o time de Julinho Camargo tem como principal característica a marcação. Na única derrota dos titulares de Dunga até agora na temporada, o Veranópolis marcou aos nove minutos e depois se fechou com duas linhas de quatro jogadores, que impediram o Inter de transformar o domínio das ações ofensivas em gols. A estratégia em Caxias é evitar o gol cedo e ter tranquilidade para abrir o placar.

“Tivemos a semana longa e trabalhamos bastante para não errar novamente. Eles vão repetir as duas linhas de quatro e precisamos trabalhar bastante a bola pelos lados. Girar a bola rápida para chegar à frente com qualidade e matar o jogo quando criarmos as oportunidades”, declarou o lateral.

A partida entre Inter e VEC inicia às 16h. Em caso de empate, o classificado será conhecido nas cobranças de penalidades máximas. O Juventude venceu o Grêmio, no sábado, nos penaltis, e garantiu presença na decisão do segundo turno.