Topo

Inter cogita mudar local da final por viagem ao Recife e cidade do rival

Inter pode deixar o Centenário (f) e mandar final do returno em Lajeado ou N. Hamburgo - Divulgação/SER Caxias
Inter pode deixar o Centenário (f) e mandar final do returno em Lajeado ou N. Hamburgo Imagem: Divulgação/SER Caxias

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2013 20h26

O Internacional cogita jogar fora de Caxias do Sul a final da Taça Farroupilha. A ideia se baseia em dois pontos: a viagem para Recife, onde o time irá jogar com o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. E também o fato de o estádio Centenário ficar na cidade do Juventude, rival na decisão do returno do Campeonato Gaúcho.

“É um contexto todo, Tem a viagem desgastante, vamos voltar apenas no final da quinta-feira. Aquela viagem para jogar com o Rio Branco foi cansativa. Esta para Recife será igual”, comentou o presidente do Inter, Giovanni Luigi, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

O time de Dunga embarca para Recife nesta segunda-feira, no final da tarde. Na quarta, o Colorado atua diante do Santa Cruz-PE e só inicia a viagem de volta na quinta pela manhã. A final da Taça Farroupilha está marcada para domingo, às 16h.

Além do acúmulo de viagens e desgaste, o Internacional pode levar em consideração o fator local. O estádio Centenário foi alugado pelo Colorado, mas por ser na mesma cidade que o Juventude pode se transformar em campo neutro.

O grande número de torcedores do Juventude também poderia dar margem para distúrbios com os colorados.

“É todo um contexto, vamos conversar com a comissão técnica e analisar. No máximo até terça-feira tomaremos uma decisão”, comentou Luigi.

Dois estádios surge como alternativas para a decisão do returno do Gauchão: a Arena Alviazul, na cidade de Lajeado, o ou estádio do Vale, em Novo Hamburgo.