Topo

Inter encara maratona e troca treino por conversa às vésperas de final

Inter terá só dois dias antes de jogar final da Taça Farroupilha com o Juventude - Alexandre Lops/AI Inter
Inter terá só dois dias antes de jogar final da Taça Farroupilha com o Juventude Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2013 10h15

O Internacional não terá tempo para descansar, após empatar com o Santa Cruz-PE, pela Copa do Brasil. A delegação vermelha embarca para Porto Alegre no começo da tarde desta quinta-feira e só terá dois dias de preparação para a final da Taça Farroupilha, diante do Juventude.

A viagem de volta do nordeste completa a pequena maratona do Colorado nesta semana. Desembarcando em Porto Alegre somente na noite de quinta, Dunga perderá um dia de treino. Assim, a avaliação do elenco terá de ser adiada.

Restarão os treinos de sexta e sábado, que ainda terá o deslocamento de ônibus até Caxias do Sul. Um trajeto que leva pouco mais de duas horas. Em meio aos translados, a saída deverá ser trocar os trabalhos com bola pelas conversas.

Depois de mais um jogo fraco sem D’Alessandro, a diretoria do Internacional renovou a promessa de reforços. De acordo com os dirigentes, o Colorado procura até três contratações e um meia segue sendo a prioridade. As investidas, contudo, não possuem prazo para serem finalizadas. Um sinal de que o alvo vermelho segue no exterior. LEIA

“Jogando no meio de semana fica complicado treinar, é mais na base do descanso e da conversa mesmo. Colocar em prática tudo que fizemos durante o Campeonato Gaúcho”, comentou o goleiro Muriel.

A estratégia ganha corpo com o simples fato de que nenhum jogador deixou o confronto com o Santa Cruz-PE sentindo dores ou acusando lesão. O quadro dá a possibilidade de Dunga escalar força máxima no domingo.

“O maior treino é recuperar todo mundo em condições para o domingo. Cada um tem seu condicionamento. Tem uns que são mais fundistas, outros mais velozes. O mais importante é que todos saíram inteiros”, disse Dunga.

A única mudança em relação ao time que atuou no nordeste será a volta de D’Alessandro. Suspenso na Copa do Brasil, o gringo entra naturalmente no meio-campo, empurrando Vitor Júnior outra vez para o banco de reservas.