Dunga completa 4 meses de Inter e diz que rotina de clube é desgastante
A trajetória de Dunga no comando do Internacional alcança uma marca importante no domingo. No mesmo dia em que enfrenta o Juventude, na final da Taça Farroupilha, o treinador completa quatro meses de trabalho diário no Colorado. Para o antigo comandante da seleção brasileira, o dia a dia em um clube é mais desgastante e que nos tempos de CBF.
Metódico, Dunga chega a dizer que é obrigado a tomar atitudes e participar de discussões em assuntos fora da alçada do treinador. Os pontos de intervenção, contudo, não foram revelados.
“O trabalho no clube é bem mais desgastante que na seleção. Muitas coisas, do dia a dia da seleção, já estavam definidas quando o treinador chegava. No clube você tem que se meter em muitas coisas que não deveria. E faz isso todo dia”, diz Dunga.
A declaração tem um pouco de alfinetada nos dirigentes, especialmente no diretor executivo Newton Drummond. Dunga e o cartola já divergiram algumas vezes, até de forma mais áspera. O técnico jamais falou das rusgas, mas em várias entrevistas deu indiretas para outros personagens que lhe incomodam. Mais de uma vez o ex-volante citou "assessores" ao reclamar do tratamento dado aos jovens e a relação de vestiário.
Também exigiu respeito com seu comando, após ser informado de um acerto prévio da direção com o Palmeiras pelo centroavante Rafael Moura - que seria emprestado ao time paulista sem consulta prévia.
"Respeito hierarquia e a situação do clube. Só o que gosto é que seja comunicado para mim, depois para o jogador e no final os empresários. Quem comanda o vestiário sou eu e não gosto de surpresa. Foi feito um questionamento e nem toquei adiante", disse à época.
Elenco abraço Dunga
Contratado ainda em dezembro pelo Inter, Dunga assumiu o comando do time em 4 de janeiro. De cara fez uma reunião rápida com o grupo de jogadores. Deixou claro que não faria concessões e que deseja ver empenho no dia a dia. A resposta chegou rápido.
Em menos de um mês, o elenco abraçou o método de Dunga. Com apoio do preparador físico Paulo Paixão, se tornou voz incontestável no vestiário e chefe respeitado. No campo, os resultados apareceram. Duas vitórias em Gre-Nal, título da Taça Piratini conquistado.
“Desde o começo mostramos nossa forma de trabalhar. Tanto que é praticamente o mesmo grupo do ano passado e eles estão dando a resposta”, aponta o capitão do tetra deixando uma ponta de satisfação emergir entre sua postura séria. "No resto você vai se acostumando, precisando saber que o trabalhado é gradativo", completou.
Domingo, às 16h, no estádio Centenário, Dunga pode comemorar com chave de ouro os primeiros quatro meses de sua gestão como técnico do Inter. Se vencer o Juventude, o Colorado será campeão antecipado do Gauchão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.