Topo

Fora da final, Grêmio desdenha Gauchão: "Sempre ficou em segundo plano"

Barcos marcou, mas o Grêmio perdeu para o Juventude e saiu do Gauchão - Gilmar Gomes/Preview.com
Barcos marcou, mas o Grêmio perdeu para o Juventude e saiu do Gauchão Imagem: Gilmar Gomes/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2013 14h55

O Grêmio ficou fora das finais dos dois turnos do Campeonato Gaúcho. Mas em vez de lamentar a ausência, o Tricolor tratou de desvalorizar o torneio. Segundo os jogadores, a disputa ficou sempre em segundo plano.

"Sempre foi segundo plano. A partir do momento que começamos a competição, sabíamos que seria assim. Queríamos vencer, mas não chegamos. Paciência. Agora é focar na Libertadores, que sempre foi nosso grande objetivo", disse o volante Fernando.

No primeiro turno o Grêmio chegou a usar o time Sub-20. Depois, mesmo com a volta dos titulares, não manteve força máxima e perdeu o Gre-Nal para o Inter com reservas. Já no segundo turno, com titulares sempre, a derrota veio para o Juventude.

"Ficamos chateados, mas passou. Há males que vem para o bem. Temos esses dias para trabalhar e viajar para a Colômbia antecipadamente. Ficar fora acabou sendo um ganho para nós", revelou Bressan.

Com as eliminações, o Grêmio manteve jejum de títulos que completa três anos. A última conquista foi o Gauchão de 2010.

Os jogadores aproveitam folga neste final de semana. A reapresentação ocorre na próxima segunda à tarde. Pela Libertadores, o jogo será contra o Santa Fé, volta das oitavas de final da Libertadores, dia 16, às 22h (horário de Brasília).