Fora da final, Grêmio desdenha Gauchão: "Sempre ficou em segundo plano"
O Grêmio ficou fora das finais dos dois turnos do Campeonato Gaúcho. Mas em vez de lamentar a ausência, o Tricolor tratou de desvalorizar o torneio. Segundo os jogadores, a disputa ficou sempre em segundo plano.
"Sempre foi segundo plano. A partir do momento que começamos a competição, sabíamos que seria assim. Queríamos vencer, mas não chegamos. Paciência. Agora é focar na Libertadores, que sempre foi nosso grande objetivo", disse o volante Fernando.
No primeiro turno o Grêmio chegou a usar o time Sub-20. Depois, mesmo com a volta dos titulares, não manteve força máxima e perdeu o Gre-Nal para o Inter com reservas. Já no segundo turno, com titulares sempre, a derrota veio para o Juventude.
"Ficamos chateados, mas passou. Há males que vem para o bem. Temos esses dias para trabalhar e viajar para a Colômbia antecipadamente. Ficar fora acabou sendo um ganho para nós", revelou Bressan.
Com as eliminações, o Grêmio manteve jejum de títulos que completa três anos. A última conquista foi o Gauchão de 2010.
Os jogadores aproveitam folga neste final de semana. A reapresentação ocorre na próxima segunda à tarde. Pela Libertadores, o jogo será contra o Santa Fé, volta das oitavas de final da Libertadores, dia 16, às 22h (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.