Topo

Inter se irrita com André Döring e põe Clemer no comando do sub-23

Clemer estava de férias, após comandar time principal, e assume o sub-23 já para estreia no Gauchão - Jeremias Wernek/UOL
Clemer estava de férias, após comandar time principal, e assume o sub-23 já para estreia no Gauchão Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2014 15h53

Mudança quase em cima da hora. O Internacional sub-23, que iniciará a disputa do Gauchão, será comandado por Clemer e não mais André Döring. A troca foi confirmada pelo Colorado nesta quarta-feira.

O principal motivo para a mexida foi uma declaração de Döring, que afirmou não ambicionar o comando do time principal do Inter.

Clemer, treinador tampão do Inter na reta final de 2013, assumirá imediatamente o comando do time sub-23. O ex-goleiro estava de férias e por isto André Döring iniciou a pré-temporada, ainda em dezembro.

A troca ocorre quase no final da preparação do elenco sub-23, que inclusive foi para a cidade de Bento Gonçalves no final de semana. A pré-temporada da equipe se encerra na próxima segunda-feira, com a disputa da Recopa Gaúcha - diante do Pelotas, na Boca do Lobo.

Antes de ficar desagradada com a manifestação de André Döring, a diretoria vermelha planejava encaixar Clemer na relação entre a base e o time principal. Mas ainda sem um cargo específico.

O Internacional estreia no Campeonato Gaúcho no próximo dia 18, contra o São Luiz-RS. Além da primeira partida, o time agora sob a tutela de Clemer deve disputar outros quatro jogos. A partir de fevereiro, o grupo comandado por Abel Braga entre na disputa do Gauchão.