Topo

Inter planeja estreia do time A em fevereiro por pré-temporada "ideal"

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

19/01/2014 06h08

A vitória do time sub-23 sobre o São Luiz, de Ijuí, na estreia no Campeonato Gaúcho no último sábado deu tranquilidade para a direção manter o planejamento de utilizar o grupo do técnico Abel Braga somente em fevereiro. Depois de uma vitória e duas derrotas na pré-temporada, uma troca de treinador e o resultado positivo no primeiro jogo oficial de 2014, os dirigentes do Internacional se mostraram tranquilos com o rendimento dos jovens e reafirmaram que o primeiro confronto do time principal será somente dia 2, contra o Cruzeiro.

“A nossa ideia é dar prioridade para que o grupo principal possa fazer uma pré-temporada bem trabalhada. Para que possamos planejar e se preparar para todo o ano competitivo. Além de dar continuidade ao trabalho da gurizada do sub-23”, afirmou o vice de futebol, Marcelo Medeiros.

Mesmo longe dos 30 dias considerados ideal pela maioria dos preparadores físicos, os 22 dias de pré-temporada até a estreia do time A contra o Cruzeiro-RS, de Cachoeirinha, serão fundamentais para o grupo fazer a base necessária para as competições de 2014. Além disso, também deixará o elenco em “boas condições” para o Gre-Nal do dia 9, na Arena.

“Já teremos quase um mês de trabalho. Provavelmente, o grupo terá atuado [contra o Cruzeiro-RS], e o trabalho terá esta avaliação. Esperamos que o time evolua em fevereiro e março, mas estaremos em condições no Gre-Nal”, declarou o preparador Cristiano Nunes.

O planejamento é jogar contra o time de Cachoeirinha, no Beira-Rio, dia 2, colocar o sub-23 contra o Pelotas, na partida da quarta-feira, dia 5, e voltar a utilizar o que tiver de melhor no primeiro clássico do ano na Arena, quatro dias depois. Alheio a decisão do departamento de futebol, Clemer prefere não pensar muito no futuro e mantém o foco na partida contra o Novo Hamburgo.

“A quantidade de jogos depende muito dos resultados. De repente, perdemos na quarta, empatamos o outro e já não teremos mais quatro, mas três jogos. [risos] Temos que fazer a nossa parte, conquistar o maior número de vitórias possíveis para, quando o time A assumir, o Inter esteja bem colocado”, declarou o treinador.

O time principal do Inter realiza neste domingo, às 8h30, a última atividade em Gramado na Vila Olímpica. Na sequência, retorna a Porto Alegre. A equipe sub-23 folga e retoma as atividades na segunda-feira no CT do Parque Gigante.