Topo

Clemer elogia desempenho do Inter em jogo 'pesado' contra equipe experiente

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2014 01h00

O técnico Clemer mais uma vez dividiu com os seus comandados os méritos pela vitória. Desta vez, sobre o Novo Hamburgo, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Estádio do Vale. Apesar de mais uma vez observar que a equipe precisa evoluir, o treinador fez questão de ressaltar a importância dos jovens do Sub-23 terem vencido um time experiente fora de casa.

“Atuamos contra um time que vem atuando junto há bastante tempo. Contra jogadores experientes e mais rodados. Sabíamos que íamos sentir um pouco de dificuldades, mas o mais importante foi à entrega dos jogadores. Estão todos de parabéns por terem feito um grande jogo mais uma vez diante de uma grande equipe e pela vitória com méritos”, afirmou o técnico.

Clemer elogiou a obediência tática dos atletas que está comandando, mas ressaltou que é preciso ter paciência com a equipe que ele mesmo considera “verde”. Apesar das dificuldades que enfrentou, em especial no início da segunda etapa, o técnico garantiu que ele e seus atletas irão trabalhar cada vez mais para conquistar vitórias e deixar um legado positivo para os comandados de Abel Braga.

“Temos ainda mais quatro ou cinco jogos, no máximo. Se tivermos cinco, vamos dar a vida para que a gente possa fazer o nosso melhor e deixar o Inter na melhor posição possível para a volta do time A”, declarou Clemer.

“Em algumas situações, a gente dá uma vacilada, mas isso faz parte do jogo. O importante é que na maioria das vezes que fomos atacados, a equipe se comportou bem no lado defensivo. Tomamos o gol por falta de um posicionamento correto. De repente, faltou um pouco de maturidade para aguentar a pressão inicial”, completou o treinador.

O próximo compromisso do Inter sub-23 será contra o Passo Fundo, no domingo, às 17h, no estádio Vermelhão da Serra. A estreia dos profissionais no Gauchão ocorrerá no dia 2 de fevereiro, às 19h30, contra o Cruzeiro, no estádio Beira-Rio.