Topo

Interdição de passarela faz Inter desistir de 1º jogo-teste no Beira-Rio

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2014 11h02

O Internacional se esforçou para fazer o primeiro jogo-teste do reformado Beira-Rio na próxima quarta-feira, porém, a interdição de uma passarela de manutenção pela delegacia regional do trabalho [DRT] acabou com as esperanças da direção. Desta forma, todos os esforços para a realização de uma partida oficial, com um público entre cinco e 10 mil sócios, serão direcionados para o dia 2 de fevereiro, quando o time principal irá enfrentar o Cruzeiro-RS, às 19h30, pelo Gauchão.

Com a interdição, por questão de segurança e a necessidade de alterações na estrutura, a construtora Andrade Gutierrez não conseguiu finalizar a instalação e realizar os testes necessários com os refletores. A expectativa é que até a próxima sexta-feira o equipamento esteja em perfeitas condições.

Desde o dia 15 de janeiro quando ocorreu à primeira vistoria do estádio, o Corpo de Bombeiros vinha afirmando que dificilmente daria condições de jogo. Além da falta de um plano de prevenção de incêndio, diversas outras correções foram apontadas pela instituição de segurança para que o local fosse liberado.

O Inter cumpriu diversas exigências, porém, foi surpreendido pela interdição da DRT. Sem possibilidades de enfrentar o São Paulo, de Rio Grande, a direção terá nove dias para preparar o “evento-teste”, onde os associados serão convidados a relatar ao clube os prós e os contras do reformado estádio, e ainda obter as licenças necessárias.

A mudança na programação também fará a presidente da República, Dilma Rousseff, inaugurar o estádio sem a realização de nenhum evento no local. O clube ainda aguarda a confirmação do Palácio do Planalto da cerimônia pré-agendada para o dia 31 de janeiro.

Desta forma, a partida contra o São Paulo-RS ocorrerá na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Neste sábado, o time principal realiza um jogo-teste contra o Cerâmica, de Gravataí, às 16h, no Beira-Rio, mas com os portões fechados. Caso chova, o amistoso ocorrerá no centro de treinamentos do Parque Gigante.