Topo

Técnico Clemer exalta obediência tática do Inter sub-23, mas pede paciência

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2014 20h46

O técnico Clemer revelou satisfação pela terceira vitória consecutiva do Inter sub-23 no Campeonato Gaúcho. Mais uma vez, fez questão de ressaltar a qualidade, o empenho, a dedicação e, principalmente, a obediência tática da equipe. Evitou falar em destaques ou indicar nomes para Abel Braga utilizar no grupo principal e pediu paciência com os jovens.

“O ponto forte dessa equipe é o conjunto. Eles se dedicam muito para não quebrar o esquema. Temos uma maneira de jogar e eles são obedientes com o esquema tático. Isso ajuda porque o time não cansa. Cada um está preenchendo o seu espaço e, na hora que temos a bola, deixo eles bem à vontade para escolher as jogadas que a gente faz nos treinos. Além disso, eles têm vontade, velocidade, força e qualidade técnica, o que ajuda muito em um jogo como esse contra o Passo Fundo”, afirmou Clemer à Rádio Bandeirantes.

Apesar de não saber se o sub-23 irá continuar na disputa do Gauchão, o treinador garantiu que o grupo seguirá trabalhando e se dedicando para estar preparado quando o grupo for chamado para partidas oficiais ou não. Clemer evitou falar sobre atletas que irá indicar para Abel Braga, mas acredita que todos têm condições de atuar pelo elenco principal.

“Não vamos ser precipitados. Não adianta dizer que Fulano, Beltrano ou Sicrano tem condições de atuar no time de cima. Sabemos que é uma caminhada árdua que eles estão fazendo em uma competição diferente. Nosso time tem qualidade, mas ainda tem que andar muito para dizer que o jogador A ou B está pronto para atuar no profissional. Eu tenho a minha avaliação e Abel também. Ele vai me perguntar e vamos conversar, mas a mais importante é a que ele faz. Todos têm grande qualidade e daqui sairá o futuro do Internacional”, declarou o técnico.

O próximo compromisso do Internacional pelo Gauchão está marcado para quarta-feira, às 19h30, contra o São Paulo-RS, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A tendência é que o time reserva do grupo principal atue contra a equipe de Rio Grande.