Topo

Inter comemora manutenção dos 100% e Índio a emoção de jogar 10º Gauchão

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2014 22h23

Pressionados pelas três vitórias da equipe sub-23 nas primeiras rodadas do Gauchão, os reservas do Internacional deixaram o gramado do Estádio do Vale comemorando a vitória sobre o São Paulo, de Rio Grande, e a manutenção dos 100% de aproveitamento. Cláudio Winck, de falta, e Eduardo Sasha, de cabeça, garantiram a sequência da melhor campanha do estadual na estreia do técnico Abel Braga no banco de reservas do alvirrubro.

“Importante à vitória. O sub-23 vem fazendo um bom trabalho e, graças a Deus, conseguimos manter, mesmo sem o melhor entrosamento, e sair com a vitória”, afirmou o volante Augusto, um dos destaques do Inter no jogo.

“Logicamente, como atacante, queria ter feito um gol, mas o mais importante foi os três pontos para a gente seguir com 100% [de aproveitamento]”, declarou Wellington Paulista, que fez a estreia com a camisa do Inter.

A partida contra o São Paulo-RS foi de fortes emoções para o zagueiro Índio. Aos 38 anos, o defensor quase não teve o contrato renovado no início da temporada, porém, a direção optou por prorrogar o vínculo por mais seis meses e garantiu o multicampeão na reinauguração do estádio Beira-Rio. No dia que completou 386 jogos e estreou no 10º Gauchão, o jogador que conquistou duas vezes a Libertadores, o Mundial da Fifa e diversos outros títulos pelo Inter, se emocionou.

“Falei para os companheiros que eu estava orgulhoso de estar no meio deles. De estar indo para o décimo Gauchão, me sentindo bem e podendo contribuir com a equipe. Está todo mundo de parabéns”, declarou Índio.

A manhã de quinta-feira será de folga para todo o grupo profissional do Internacional. A reapresentação está marcada para as 17h no centro de treinamentos do Parque Gigante. Na oportunidade, Abel Braga dará inicio a preparação para o confronto contra o Cruzeiro-RS, que ocorre no domingo, às 19h30, no Estádio do Vale.