Inter desiste de "teste" dia 2 e foca na liberação do Beira-Rio para dia 15
A direção do Internacional não irá realizar o primeiro jogo-teste do reformado Beira-Rio no próximo domingo. Apesar do desejo dos dirigentes de fazer a estreia do estádio com cerca de 10 mil associados, a construtora Andrade Gutierrez não conseguiu testar os novos refletores e, para evitar problemas no primeiro evento no local, a partida contra o Cruzeiro-RS será realizada em Novo Hamburgo, às 19h30.
“Hoje foi feita a vistoria da Delegacia Regional do Trabalho e a gente não teve tempo para deixar os refletores prontos para domingo. Para evitar que ocorram desligamentos, achamos mais interessante não fazer o jogo no domingo”, afirmou ao UOL Esporte o vice-presidente de administração, José Amarante.
Como terão mais 17 dias até o próximo compromisso no Beira-Rio, os dirigentes passam a trabalhar com mais tranquilidade para que a passarela de manutenção dos refletores seja liberada pela DRT e que os bombeiros aprovem o plano de prevenção contra incêndio [PPCI]. As plantas necessárias para a aprovação do PPCI já foram entregues e até sexta-feira devem ser analisadas pelos Bombeiros.
“Na realidade, sempre a próxima data é a que pode ocorrer o evento. Nosso próximo jogo é no dia 15 de fevereiro, contra o Caxias, às 21h. Porém, a definição se será nesta data só ocorrerá quando a iluminação estiver totalmente pronta”, declarou Amarante.
Após a aprovação do PPCI, os bombeiros farão uma nova vistoria para verificar se tudo que consta nas plantas foi instalado no Beira-Rio. Com a aprovação, o estádio será liberado para receber os eventos-testes. O estádio receberá cinco jogos da Copa do Mundo a partir de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.