Topo

Goleiro Dida volta a treinar no Inter, mas não deve enfrentar o Grêmio

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2014 17h45

Após passar a quinta-feira realizando exercícios e tratamento com a fisioterapia, o goleiro Dida voltou a trabalhar com o preparador Marquinhos Lopes nesta sexta-feira. Como ainda realiza as atividades com restrição de movimentos, o arqueiro está fora do jogo contra o Cruzeiro-RS e dificilmente estará em campo para estrear com a camisa do Inter no clássico contra o Grêmio, no dia 9, na Arena.

“Pelo tempo de ausência nos treinamentos, eu não acredito que o Dida jogue o Gre-Nal”, afirmou Abel Braga.

Depois de testar Agenor contra o São Paulo-RS, na última quarta-feira, e de observar quatro jogos de Alisson, com a equipe sub-23 no Gauchão, Muriel ganhará a oportunidade de mostrar serviço nos dois próximos jogos do Inter. Se for bem, pode ser mantido como titular, independente da contratação de Dida.

“Não sei [se Dida será titular quando voltar]. O Dida vai voltar e vamos ver como ele vai se apresentar. Tenho o treinador de goleiros [para avaliar]. Ele vinha muito bem no trabalho, da mesma maneira que o Agenor, o Muriel e o Alisson no sub-23”, declarou Abel.

Dida, de 40 anos, lesionou o posterior da perna direita e vem alternando tratamento com a fisioterapia e treinos com o preparador Marquinhos Lopes, mas sem utilizar os membros inferiores. Contestado em alguns momentos de 2013, Muriel terminou a temporada com boas atuações. Apesar dos 26 anos, já vestiu a camisa do profissional do Inter em 168 oportunidades.