Topo

Edinho ganha confiança no Grêmio e assume vaga deixada por Souza

Edinho marcou seu primeiro gol e será mantido como titular no meio-campo do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Edinho marcou seu primeiro gol e será mantido como titular no meio-campo do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2014 17h40

Se a primeira impressão é a que fica, Edinho está muito bem cotado. O volante foi titular, marcou um gol e teve bom desempenho no primeiro jogo do time principal do Grêmio na temporada. Mantido na equipe com a saída de Souza, o marcador tem total confiança do técnico Enderson Moreira.

"Ele aproveitou a oportunidade. Junto com o Riveros, estavam muito preparados para participar do jogo de estreia. Vamos dar sequência", disse Enderson Moreira.

Edinho realmente foi bem. Tanto que arrancou aplausos da torcida presente na Arena, superando a esperada rivalidade Gre-Nal, já que ele tem no currículo passagem de sucesso pelo Internacional, arquirrival gremista.

"Ele tem por característica principal a marcação, mas possui qualidade técnica para sair jogando", completou Enderson. "Eu treinei muito e me esforcei bastante. Tive uma estreia muito boa. Não poderia ser melhor", comentou Edinho.

A saída de Souza abriu espaço para o marcador. O volante teve ida para o São Paulo confirmada na quinta-feira, em troca da permanência de Rhodolfo.

O meio-campo gremista vai mudar para o duelo com o Juventude, domingo, às 17h, pela quinta rodada do Gauchão no estádio Alfredo Jaconi. Riveros dará lugar a Zé Roberto, que renovou seu contrato e terá finalmente condições de estrear.

O time tricolor trabalhou na manhã deste sábado e iniciou deslocamento para a cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha.