Topo

Calma, pessoal! Rhodolfo diz que torcida pode ficar tranquila com Grêmio

Rhodolfo afasta bola em duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo  - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Rhodolfo afasta bola em duelo entre Grêmio e Juventude neste domingo Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/02/2014 12h17

Calma, pessoal. Se pudesse seria isso que Rhodolfo diria aos torcedores do Grêmio. O zagueiro reconhece que os aficionados têm o direito de protestar quando o time não joga bem, mas espera que fatos como os rojões jogados no gramado no duelo com o Juventude, domingo, não se repitam.

"Eu pedi calma para que isso não acontecesse mais. Se tivesse outra, o juiz avisou que iria parar o jogo. Isso nos prejudicaria muito. Temos que entender que o ingresso não é barato, e que o torcedor se irrita quando vê um jogo que não está tão bom. Temos que nos colocar no lugar deles. Sabemos da nossa responsabilidade. Então temos que evoluir para que isso não ocorra mais", afirmou o defensor.

No domingo, o jogo entre Grêmio e Juventude foi interrompido duas vezes por conta de rojões arremessados no campo. Ninguém foi ferido e após a partida o responsável por tais atos foi identificado.

E o que mais preocupou a torcida gremista foi o rendimento. O time treinado por Enderson Moreira foi muito mal no primeiro tempo, saindo atrás e ainda sem conseguir criar uma boa chance sequer. Mas na etapa final o futebol melhorou, veio o empate e por pouco não houve a vitória.

"Viemos nos cobrando na viagem de retorno. Fomos muito abaixo do que se espera. Mas o torcedor pode ficar tranquilo. É difícil jogar fora de casa. Não conseguimos criar tanto e faltou dedicação no começo do jogo. Mas podem ficar tranquilos que vamos melhorar muito", disse.

A 10 dias da estreia na Libertadores, o treinador do time tricolor garante pensar somente no próximo jogo e evita planejar o duelo contra o vencedor de Oriente Petrolero e Nacional. Bolivianos e uruguaios decidem quem jogará contra o Grêmio na terça-feira. No primeiro embate, 1 a 0 para o time da Bolívia.

Os jogadores do Grêmio trabalharam na manhã desta segunda-feira. Um treino físico significou a recuperação do grupo. A tarde é livre e a próxima atividade será na terça à tarde. A sexta rodada do primeiro turno do Gauchão aponta confronto com Veranópolis, quarta-feira às 19h30, na Arena.