Enderson diz ter duas dúvidas e confirma Werley como titular no Grêmio
Após o treinamento tático desta sexta-feira, Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva e deixou no ar duas dúvidas no Grêmio para o clássico Gre-Nal de domingo, na Arena. Porém, o clima de mistério já não é o mesmo de antigamente. Werley, por exemplo, está confirmado na defesa.
"Ainda tenho uma, na verdade duas dúvidas. Vou avaliar. Amanhã [sábado], a gente vai ter um treinamento tático. Vi algumas coisas que gostei. Vou pensar e tomar esta decisão", disse Enderson.
No treinamento desta sexta, o time titular começou com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Ramiro, Edinho, Deretti, Maxi Rodríguez e Zé Roberto; Barcos. Após cerca de 30 minutos, colocou Moisés na vaga de Pará, Riveros no lugar de Ramiro, Luan na vaga de Deretti e Alán Ruiz no lugar de Maxi Rodríguez.
Luan dificilmente jogará. Restando três opções para duas dúvidas do treinador. Pará pode ficar fora por desgaste físico. Já Riveros e Ruiz seriam questões técnicas.
Além da ausência de Kleber, que para por cerca de um mês, Werley como titular é outra certeza.
"Vou dar uma oportunidade para ele. Quero ver melhor em jogo, e nada melhor que um Gre-Nal. O Bressan tem minha inteira confiança. É um grande profissional que temos maior respeito, mas quero observar e preciso ter opções", comentou Enderson.
O treinador gremista ainda adiantou que não deve inovar na formação. Será o 4-2-3-1 o esquema tático adotado, a exemplo da maioria dos jogos nesta temporada.
"Não vamos inventar a roda de hoje para domingo. Temos boas chances. Dentro do que tenho comentado, pode ser que apresentemos dificuldades em relação a recuperação de jogadores. Que alguém fique fora. Quero um grupo 100%", finalizou.
O Grêmio treina com portas fechadas na Arena neste sábado. O primeiro clássico do ano será disputado domingo, às 19h30, no novo estádio gremista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.