Topo

Saiba como superar a greve dos rodoviários e curtir o Gre-Nal 399

Primeiro Gre-Nal da temporada deverá levar cerca de 30 mil gremistas na Arena e 1,5 mil colorados - Fotos: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio & Alexandre Lops/Divulgação Inter
Primeiro Gre-Nal da temporada deverá levar cerca de 30 mil gremistas na Arena e 1,5 mil colorados Imagem: Fotos: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio & Alexandre Lops/Divulgação Inter

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2014 10h06

O primeiro Gre-Nal da temporada 2014 será marcado pela dificuldade de transporte público devido a greve dos ônibus em Porto Alegre que chegou neste domingo a 14 dias de paralisação. Por isso, a Empresa Pública de Transporte e Circulação [EPTC] e a Trensurb, empresa que faz o gerenciamento do metrô de superfície da região metropolitana, fizeram um esquema especial para o deslocamento das duas torcidas.

Os 1,5 mil Colorados terão que se encontrar no ginásio Gigantinho, acesso pelo portão 5 do Beira-Rio. No local, todos serão revistados e, aqueles que tiverem o ingresso, serão escoltados pela Brigada Militar em ônibus fretados pelo Inter até a Arena a partir das 16h.

Para os torcedores que virem da região metropolitana de metrô, o desembarque será na estação Anchieta. Para atender a demanda, a Trensurb, entre 16h20 e 22h20, irá reduzir os intervalos entre os trens de 15 para 10 minutos.

Sem ônibus circulando, a opção será a utilização de lotações. O transporte seletivo da Linha Humaitá sairá do Largo Glênio Peres a partir das 17h, via avenida Farrapos. A EPTC alertou os táxis da capital para reforçar o transporte, em especial, no centro e na região da Arena do Grêmio.

A Brigada Militar irá empregar no efetivo para o Gre-Nal cerca de 300 policiais militares no entorno do estádio, um helicóptero, 30 soldados da polícia montada, mais o efetivo do Batalhão de Operações Especiais. A partir das 16h até às 23h, o policiamento no centro de Porto Alegre será reforçado.

“Pedimos que o torcedor em geral chegue cedo a Arena, em função da dificuldade de ônibus, e exercite o transporte solidário. Para evitar congestionamentos e facilitar o ingresso no estádio. Haverá um ponto só para o recebimento da torcida do Internacional que é no Gigantinho. A partir das 15h a Brigada Militar terá instalada a estrutura para receber o torcedor, fazer a revista e a partir das 16h iniciar o translado para a Arena”, solicitou o comandante do Policiamento da Capital, Tenente Coronel João Diniz Godoy, ao UOL Esporte.

Existem ainda ingressos à venda para a torcida do Grêmio. As bilheterias abrem às 11h e funcionam até às 20h15min. Os portões de acesso a Arena serão abertos às 16h30. A partida válida pela sétima rodada do Gauchão está marcada para iniciar às 19h30.