Topo

Dida participa de rachão, mas Abel adia estreia do goleiro pelo Inter

Do UOL, em Porto Alegre

14/02/2014 13h22

Não será contra o Caxias que Dida fará sua estreia pelo Internacional. O goleiro até participou do treino recreativo, nesta sexta-feira pela manhã, mas não foi liberado pelo preparador físico Marquinhos Lopes e acabou vetado pelo técnico Abel Braga.

“O Dida não foi liberado pelo Marquinhos, ele ainda não vai jogar”, disse Abel.

Na segunda-feira, o departamento médico vermelho já alertava que a participação do goleiro não era certa no jogo deste sábado. Mesmo recuperado de uma lesão muscular na perna direita, Dida ainda precisava mostrar boa resposta física.

Com isto, Muriel seguirá na equipe. Contestado em 2013, o goleiro criado nas categorias de base do clube fará o terceiro jogo nesta temporada.

“Existem momentos que é até bom isso acontecer. O Muriel ano passado teve um momento de instabilidade, mas acabou o ano bem. E com a contusão do Dida vem muito bem”, elogiou o treinador vermelho.

Alex com torcicolo

Além de Dida, que já está fora, Alex também pode ser baixa. O meia não foi a campo no último treino da semana em virtude de um torcicolo. Será reavaliado pelos médicos no sábado e caso seja vetado, Alan Patrick entra no time.

Gilberto, com um entorse no tornozelo direito, já havia sido cortado do jogo na quinta-feira. Sem ele, Cláudio Winck – artilheiro vermelho no ano com quatro gols, ganhará chance.

O provável time do Inter: Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Alan Patrick), D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.

Internacional e Caxias se enfrentam neste sábado, às 19h30, em partida válida pela oitava rodada da primeira fase do Gauchão. Uma vistoria da Brigada Militar e do Ministério Público do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, deve confirmar o Beira-Rio como palco do jogo.