Topo

Abel reforça apoio a R. Moura e diz que atacante tem sido quase perfeito

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2014 09h25

Rafael Moura tem estado no centro das discussões do Internacional, para o bem e para o mal, neste começo de 2014. Criticado pela torcida, o atacante marcou duas vezes contra o Caxias e ganhou novos elogios de Abel Braga. Para o técnico, o camisa 11 tem sido quase perfeito.

“Todas as minhas equipes tem jogador de área. Ele está sendo praticamente perfeito. Nas jogadas metidas ele tem boa movimentação. Normalmente é o jogador que menos toca na bola, mas por saber a característica dos demais joga sem a bola. No Gre-Nal ele chamou a marcação e o Fabrício fez o gol”, elogiou Abel Braga.

O técnico, desde que foi anunciado, sempre defendeu He-Man. A dupla trabalhou junta no Fluminense e até por isto o atacante ganhou uma segunda chance no Inter.

“Eu conheço, trabalhei com ele. É um cara excepcional no grupo. Muito bom de grupo. Sei a resposta que pode me dar. Passou por um momento difícil, como todo jogador do Inter no ano passado. Mas vamos deixar ele seguir mais um pouquinho, vai render mais”, comentou.

Rafael Moura foi titular nos três jogos do time titular no ano. E acumula três gols. As bolas na rede são vistas como um novo fôlego para o centroavante seguir na equipe.

“Fico feliz por ele estar criando uma identidade com a torcida. No primeiro jogo, quando fez gol, não foi feliz [ao mandar a torcida se calar]. Mas acho que foi perdoado já. O Rafael quer nos ajudar muito, ele não tem vaidade”, disse Abel.