Topo

Enderson espera avaliação para definir Grêmio, mas não poderá repetir time

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2014 06h08

O técnico Enderson Moreira não poderá escalar todo o time titular do Grêmio contra o Novo Hamburgo, no próximo sábado, na Arena. Rhodolfo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Caxias na quarta-feira e está suspenso. Além do zagueiro, outros jogadores podem ficar de fora da partida válida pela 10ª rodada do Gauchão para ter uma recuperação física adequada para o importante compromisso contra o Atlético Nacional, da Colômbia, na próxima terça-feira.

“Não abrimos mão de sermos campeões gaúchos. O que nos tira a possibilidade de contar com todos os atletas é a sequência de jogos, que é muito complicada. Nos últimos 30 dias, o Grêmio entrou em campo 10 vezes. Isso dá uma média de um jogo a cada três dias, o que é sempre muito difícil, principalmente, no início de temporada. Às vezes, teremos que segurar um ou outro atleta para não termos o risco de perdê-los. Queremos sempre entrar com a força máxima”, afirmou Moreira.

Se não poderá contar com Rhodolfo, o treinador terá o retorno de Marcelo Grohe, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Werley, Wendell, Ramiro, Riveros e Luan, que atuaram nas últimas três partidas, podem ser preservados. Assim como Zé Roberto, Pará e Edinho, que não atuaram contra o Esportivo, no domingo, por não se recuperarem do jogo contra o Nacional três dias antes, em Montevidéu.

“Vamos avaliar, pois é um jogo muito próximo. Precisamos ver. Neste início, é muito natural que alguns atletas não consigam se recuperar para o jogo de sábado. Vamos observar, mas vamos com os melhores atletas à disposição”, afirmou o treinador.

A manhã será de folga para o grupo de jogadores do tricolor. A reapresentação ocorre às 17h no Olímpico. Além da atividade, Enderson Moreira terá o trabalho de sexta, às 16h, para definir o time que joga contra o Novo Hamburgo, quarto colocado do grupo B com 11 pontos, sete a menos que o líder Grêmio.