Topo

A. Patrick e R. Moura igualam marcas de 2013 e 'mudam de vida' no Inter

Alan Patrick ganhou elogios de Abel Braga e vai igualar número de jogos de 2013 - Alexandre Lops/AI Inter
Alan Patrick ganhou elogios de Abel Braga e vai igualar número de jogos de 2013 Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2014 06h00

O meia Alan Patrick e o centroavante Rafael Moura vivem histórias parecidas neste início de 2014. A dupla já igualou os números individuais da temporada passada, um em partidas e outro em gols. E com isto, confirma a alteração de status no Internacional: antes reservas e encostados, agora eles são afirmações da equipe de Abel Braga.

Alan Patrick disputará no domingo, contra o Veranópolis, o sexto jogo em 2014. Igualando a marca de partidas que fez na temporada passada.

“Ano passado não tive tantas oportunidades e todo mundo sabe que o jogador precisa de sequência, de confiança do treinador. Existindo tudo isto o atleta consegue exercer um bom futebol”, disse o camisa 19.

Em campo, Alan Patrick tem ocupado a vaga de Alex nas últimas partidas. Um torcicolo tirou o camisa 12 da equipe e deu a sequência aguardada pelo meia ex-Santos. Rendendo, também, elogios públicos de Abel Braga.

“O Alan tem aproveitado, eu não tinha trabalhado com ele, mas já conhecia. Tenho um grande jogador na mão, o Alex sabe que não pode bobear”, comentou o técnico.

O bom momento, e a perspectiva de futuro, fazem o Internacional - desde a virada do ano, planejar a permanência de Alan Patrick. O meia está em Porto Alegre por empréstimo, junto ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia. A meta é, no mínimo, ampliar o empréstimo até o final da temporada.

Já Rafael Moura vive uma mudança ainda mais radical. Reserva e altamente contestado pela torcida na temporada passada, ganhou moral desde o primeiro dia de Abel no retorno ao Inter. Foi colocado como titular e é dono de quatro gols em quatro jogos.

O número pode parecer normal, mas não é. Significa muito. Na arrancada do ano, He-Man já igualou todos os gols marcados pelo Colorado em 2013. E só dá mais motivos para Abel seguir acreditando e fazendo sua defesa pública.

“O Moura eu conhecia, trabalhei durante dois anos e meio, sei o que pode dar de resposta. Ele está bem, muito bem”, afirmou o treinador vermelho.

O Internacional, dos renovados Alan Patrick e Rafael Moura, volta a campo no domingo. Quando visita o Veranópolis, na cidade homônima, na Serra Gaúcha. Com reservas, o Colorado defenderá a invencibilidade de nove partidas e o aproveitamento de 92,5% no Gauchão.