Topo

Dida diz que ainda precisa se adaptar ao time, mas aprova começo no Inter

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2014 16h03

O goleiro Dida fez contra o Brasil de Pelotas a sua segunda partida pelo Internacional. Com uma escalação completamente diferente da estreia. Até por isto, o camisa 1 aprovou o início no novo clube. Mas afirmou que ainda precisa se adaptar e entrosar mais.

“Sinceramente, ainda falta adaptação sim. Foram duas equipes diferentes e agora foi a primeira jogando 90 minutos com estes jogadores. Pelo menos estou me esforçando para entregar o meu máximo, é o que tenho que fazer”, disse à Rádio Gaúcha o goleiro.

Elogiado pela comissão técnica, Dida debutou de vermelho contra o Veranópolis no domingo. Estreou em meio aos reservas, já que havia ficado de fora de quatro jogos anteriores por lesão e recuperação de um problema muscular na perna direita.

Diante do Brasil de Pelotas, o goleiro foi mais exigido que na estreia. Precisou sair do gol para afastar uma bola quase de barriga e depois agarrou chutes de longa distância.

Antes, durante e depois da partida, Dida foi muito aplaudido pelos torcedores no Beira-Rio. Uma postura que ignora a passagem do goleiro pelo Grêmio, no ano passado.

“É bom sentir o carinho do torcedor. Foi uma recepção extraordinária”, comentou em uma rara entrevista.

Na sexta-feira, contra o Esportivo, Dida deve ser preservado. Assim como todo o time titular do Internacional. O plano de Abel Braga é escalar os suplentes e até mesmo realizar novos testes – especialmente na defesa.