Topo

W. Paulista se empolga após 1º gol pelo Inter: "Quero fazer história"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2014 01h07

Wellington Paulista comemorou duplamente o gol contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira no Beira-Rio. Além de garantir a vitória do Internacional, o centroavante se sentiu aliviado por, enfim, balançar a rede no novo clube. Empolgado com o status de herói, ele ainda afirmou que pretende fazer história no Colorado.

“Eu fiquei muito feliz, eu estava buscando meu primeiro gol. Queria ter feito ele logo lá atrás, nos primeiros jogos. Vinha me cobrando. Mas foi bom igual, no meu primeiro jogo aqui no Beira-Rio saiu o gol”, disse o camisa 9.

Reserva de Rafael Moura, Wellington Paulista entrou depois dos 30 minutos do segundo tempo. Em uma troca ousada de Abel Braga, que sacou o lateral direito Gilberto.

Menos de 10 minutos depois, foi dele o desvio após cruzamento rasteiro de Fabrício. O toque quase dentro da pequena área furou a retranca armada pelo time de Pelotas. E intransponível para a equipe considerada titular.

“Vocês sabem que jogar no time reserva é mais difícil, não está entrosado. Mas eu quero fazer história aqui. Sei que o caminho é longo, mas agora já é tem começo”, afirmou.

Com o gol de Wellington Paulista, o Internacional chegou aos 28 pontos. Segue como líder da classificação geral do Campeonato Gaúcho. E isolado na primeira colocação do grupo A.