Topo

Após lesão e "vexame" em 2013, Leo Gago quer aproveitar chance no Grêmio

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2014 15h01

Leo Gago voltará a ser titular do Grêmio na próxima sexta-feira em Ijuí, cidade de más lembranças para o volante. Em 2013, o jogador estava no time reserva que atuou contra o São Luiz, na Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão, e foi goleado por 4 a 0. A temporada passada também foi marcada por uma lesão grave no joelho. Mesmo tendo entrado em três jogos em 2014, o atleta quer aproveitar a oportunidade para superar o último ano e ganhar mais espaço no tricolor gaúcho.

“Deus dá força nos momentos difíceis. Quando fui para o Palmeiras, infelizmente, rompi um tendão do tornozelo e fiquei quase um ano sem jogar. Acabaram os jogos, chegaram às férias e vivia uma indefinição. Quando soube que o Enderson queria contar comigo foi uma alegria imensa. Todo o dia estou me dedicando ao máximo e dando tudo de mim para ganhar espaço e me firmar no Grêmio”, declarou o volante.

Apesar de ser reserva no atual grupo gremista, Leo Gago se mostra satisfeito com as oportunidades que vem ganhando do técnico Enderson Moreira. Apesar de considerar um  jogo importante e difícil contra o São Luiz, o experiente meia prega respeito e atenção máxima para evitar outra derrota no estádio 19 de Outubro.

“Quando as equipes de porte pequeno jogam contra o Grêmio é uma motivação a mais. É sempre assim. Em 2013, tomamos 4 a 0 lá e foi um vexame. Uma vergonha total para mim também. O São Luiz estava na última colocação e tomamos quatro. Quando se trata de time grande contra pequeno, a motivação deles aumenta. Temos que entrar bem focados, competir com eles e fazer de tudo para ganhar o jogo”, afirmou Léo Gago.

O grupo reserva do Grêmio viajou no início da tarde para Ijuí. A partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Gaúcho está marcada para sexta-feira, às 20h, no estádio 19 de Outubro.