Topo

Pressão do Caxias e jejum não preocupam o Grêmio: "Não vamos secar"

Pará garante que ninguém vai "secar" o Caxias e mostra elenco tranquilo no Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Pará garante que ninguém vai 'secar' o Caxias e mostra elenco tranquilo no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2014 16h03

O Grêmio não vence há três jogos e pode perder a liderança do grupo 2 do Gauchão. Mas não está preocupado com isso. Segundo o lateral direito Pará, não é necessário torcer contra o Caxias para manter a liderança da chave.

"Isso não nos preocupa. Temos é que pensar em nós. Vamos jogar em casa amanhã [domingo] e buscar a vitória. Não vamos secar nem nada", afirmou o jogador.

O Caxias entra em campo às 16h de domingo para enfrentar o Cruzeiro-RS em Gravataí. Se vencer e o Grêmio perder para o Passo Fundo, iguala o Tricolor em pontos e fica na frente no número de vitórias.

Atualmente, o Caxias tem três pontos e um jogo disputado a menos que o Grêmio. Ou seja, os azuis não dependem só de si para garantir o primeiro lugar. Por isso, o objetivo é vencer todas as partidas até o fim da primeira fase.

"Sabemos que jogando com apoio do torcedor somos mais fortes. Por isso é importantíssimo passar de fase em primeiro", concluiu Pará.

O jejum gremista já dura três partidas. Há 10 dias que a equipe não conhece uma vitória. Tal situação serve como motivação para a próxima partida.

"Estamos há três jogos sem vencer. Se não acontecer domingo, serão quatro. Então não podemos ficar pensando nisso, e sim em fazer nossa parte e conquistar o bom resultado", afirmou o lateral.

Os jogadores do Grêmio trabalharam na manhã deste sábado. A concentração terá início à noite e o jogo com Passo Fundo ocorre domingo às 16h na Arena.