Topo

W. Paulista encosta no número de gols de R. Moura e terá sequência

Centroavante chegou aos cinco gols pelo Inter e igualou marca de Rafael Moura no Gauchão - Vinícius Costa/ Agência Preview
Centroavante chegou aos cinco gols pelo Inter e igualou marca de Rafael Moura no Gauchão Imagem: Vinícius Costa/ Agência Preview

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2014 10h17

Wellington Paulista encostou de vez em Rafael Moura. Autor do terceiro gol do Internacional diante do Cruzeiro-RS, o camisa 9 agora tem o mesmo número de gols do centroavante titular no Campeonato Gaúcho. Com isto recebeu elogios e a notícia de que permanecerá no time.

A sequência nem é pelo desempenho propriamente dito, mas pela lesão de Rafael Moura. O camisa 11 tem uma pequena lesão no joelho e deve ficar de fora da semifinal contra o Caxias, na quarta-feira.

“O Wellington cumpriu o planejado. Ele foi bem”, afirmou Abel Braga depois da vitória. “Cumpriu bem o papel dele. O Rafael está em uma boa fase, mas o Wellington também. Dor de cabeça para o Abel, né?”, comentou o lateral esquerdo Fabrício.

O papel planejado era ficar dentro da área, esperando uma chance para concluir. A ordem de Abel Braga foi direta: não deixar a grande área sob hipótese alguma. E por ter obedecido, Wellington Paulista chegou ao quinto gol no estadual.

“Eu estava só esperando a bola chegar, companheiro. Pedi para me movimentar, mas o Abel pediu para eu esperar. Esperei e deu certo, consegui finalizar bem”, disse.

Homem de confiança do treinador, Rafael Moura segue isolado como artilheiro do Inter em 2014. Ao todo, são sete gols na temporada. Cinco pelo Gauchão – mesmo número de Wellington Paulista, e mais dois pela Copa do Brasil.

“Ele foi o primeiro a me falar que não ia jogar, me desejou boa sorte lá na academia do CT e falou da lesão. Mas fico triste pela lesão, não queria jogar por isto. Mas futebol tem dessas”, apontou Wellington Paulista.

O confronto entre Internacional e Caxias acontece na quarta-feira, mais uma vez no estádio do Vale. O ganhador garante presença na decisão do Campeonato Gaúcho, marcada para os dias 30 de março e 13 de abril.