Topo

R. Moura será reavaliado na quinta e pode perder até final do Gauchão

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2014 18h06

O centroavante Rafael Moura está fora da semifinal do Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira, contra o Caxias e também não tem retorno garantido em uma eventual decisão. Com dores no joelho direito, o camisa 11 será reavaliado a partir de quinta-feira pelos médicos.

De acordo com o departamento médico do Inter, Rafael Moura estava com o joelho inchado e relatando dores na última sexta-feira. Após quatro dias sem atividades ele deverá ser submetido a um teste com bola para determinar se houve evolução no problema.

Se der boa resposta pode voltar no domingo, 30 de março, dia do jogo de ida da final do Gauchão. Para tanto, o camisa 11 depende da vitória dos companheiros diante do Caxias. A partida de volta da decisão do estadual está marcada para 13 de abril.

He-Man acusou um desconforto na sexta-feira, na véspera do jogo diante do Cruzeiro-RS. Realizou exames não teve detectada nenhuma lesão. Mesmo assim ficou de fora da partida de sábado e imediatamente depois do confronto em Novo Hamburgo também foi vetado da semifinal.

Sem ele, Abel Braga vai manter Wellington Paulista como titular. O camisa 9, que ano passado atuou pelo Criciúma, tem cinco gols no Campeonato Gaúcho – mesmo número de bolas na rede de Rafael Moura.

O Internacional enfrenta o Caxias no estádio do Vale, nesta quarta-feira, às 22h. No mesmo dia, porém mais cedo, o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas na Arena. O policiamento será reforçado para evitar conflito entre as torcidas da dupla Gre-Nal no trensurb.