Topo

Edinho revê 'parceiro' Gustavo Papa e prega cautela: "É muito bom no alto"

Volante Edinho reencontra "parceiro" Gustavo Papa e pede cuidado a companheiros do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Volante Edinho reencontra 'parceiro' Gustavo Papa e pede cuidado a companheiros do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2014 12h03

Colegas no Internacional em 2005 e 2006, Edinho e Gustavo Papa logo ficaram amigos. Mas nesta quarta-feira, em lados opostos, duelam por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. Ciente das qualidades do centroavante do rubro-negro pelotense, o marcador gremista lembra o cuidado necessário em jogadas aéreas.

"Temos que ter um cuidado muito grande com o Papa. Ele é um grande jogador, muito bom pelo alto. A bola aérea é sua principal característica. Tomara que sejamos felizes no jogo. É um grande amigo, vamos conversar depois do jogo", disse Edinho em entrevista coletiva.

No jogo do primeiro turno, o Grêmio usou time B e foi vazado exatamente por Papa. Após rebatida da zaga, o centroavante chutou para a rede. Em seguida, venceu a defesa gremista várias vezes por cima, mas não conseguiu balançar as redes novamente.

"O Edinho é um grande jogador. Tive o prazer de fazer este amigo no futebol. Mas nesta quarta é cada um defendendo o seu lado", disse Gustavo Papa.

O atacante, no entanto, não está confirmado no jogo. Ele se recupera de uma lesão, entrou somente no fim da partida diante do Novo Hamburgo e pode dar lugar a Nena no comando de ataque.

O duelo entre Grêmio e Brasil de Pelotas ocorre nesta quarta-feira às 19h30 na Arena. Quem vencer pega o ganhador do duelo entre Inter e Caxias na final do torneio.