Topo

Herói do Inter no Gre-Nal pode operar joelho antes da Copa do Mundo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2014 06h00

Rafael Moura marcou duas vezes no Gre-Nal deste domingo, na Arena do Grêmio, e voltou a ser o artilheiro isolado do Internacional em 2014. Mas o dono de nove gols na temporada pode ser forçado a parar em breve. Uma lesão na cartilagem do joelho direito tem incomodado o centroavante. E uma cirurgia não é descartada pelos médicos do clube.

O problema não é simples. Para se ter ideia, He-Man entrou em campo com dificuldade para caminhar. E saiu da Arena do Grêmio da mesma forma. Com o joelho direito inchado.

“A dor eu consigo suportar, mas acabo perdendo mobilidade. Não dá nem para fazer alongamento, foi algo que me tirou dos últimos jogos. Vai ser difícil dormir esta noite e caminhar agora”, afirmou o camisa 11.

Os médicos do Inter cogitam a cirurgia desde o primeiro exame realizado no jogador, antes do final da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Mas nunca trataram publicamente da possibilidade. Algo feito pelo próprio Rafael Moura.

“Existe a possibilidade de cirurgia, mas isto vai ser em último caso. Estou fazendo o tratamento conservador. Vamos ver como vou reagir. O problema é que eu recebi uma pancada bem no local agora no Gre-Nal e está inchado de novo”, relatou.

A cirurgia, se for realizada, deve acontecer logo após a nona rodada do Brasileirão, marcada para os dias 30 e 31 de maio. Assim, o centroavante ganharia uns dias a mais para se recuperar durante a Copa do Mundo.

Herói no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, Rafael Moura será reavaliado pelos médicos. E não tem presença garantida no amistoso de reinauguração do Beira-Rio, no próximo domingo, contra o Peñarol.