Topo

Procuradoria irá denunciar Inter por briga de torcidas do clube no Gre-Nal

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2014 12h05

O Internacional será denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul pela briga de torcedores que ocorreu nas arquibancadas da Arena no Gre-Nal do último domingo. Segundo as informações iniciais, o confronto durante o intervalo de jogo teria sido motivado por comentários que um torcedor fez sobre a namorada de outro.

“Será oferecida a denúncia pela briga porque participaram as torcidas organizadas do Inter. Foi assédio moral a uma namorada de um dos integrantes, mas o clube é responsável pelos atos”, revelou o procurador Alberto Franco à Rádio Bandeirantes.

O clube será denunciado no artigo 213, ‘deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordem na praça esportiva’, que não prevê perda do mando de campo, apenas multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Apesar da confusão iniciar nas arquibancadas e seguir nos corredores e na área de circulação do setor, o entendimento do procurador é que não houve gravidade no fato por não ter ocorrido uma confusão generalizada, o que exime o clube de perda de mandos de campo.

“Estamos coletando as provas para fazer a denúncia. Tendo o boletim de ocorrência, vamos solicitar as imagens da Arena para configurar no artigo 213. Perda de mando ocorre em duas situações: quando ocorre paralisação do jogo e quando há extrema gravidade. Temos que ver se houve, se é caso de pedir perda de mando. Pelo que eu vi, o que gerou o tumulto foi uma briga de poucos torcedores”, completou Franco.

Sobre o episódio da depredação das cadeiras no setor de visitantes, a Procuradoria do TJD/RS só irá oferecer denúncia se o Grêmio enviar um ofício as instituições jurídicas pedindo providências. Porém, os procuradores acreditam que o tricolor gaúcho fará um acerto com o Inter e não precisará recorrer a Justiça Desportiva.

Após a folga na segunda-feira, o Inter retoma os treinamentos a partir das 16h, no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso dos comandados de Abel Braga é no domingo contra o Peñarol, em jogo amistoso que ocorrerá no festival de reinauguração do estádio Beira-Rio.