Topo

Inter repete treino com portões fechados e mantém mistério para o Gre-Nal

Juan (1º a esquerda) esteve na conversa do técnico Abel Braga com o grupo de jogadores no Beira-Rio - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Juan (1º a esquerda) esteve na conversa do técnico Abel Braga com o grupo de jogadores no Beira-Rio Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2014 13h36

O Internacional optou por manter a privacidade nesta quinta-feira e realizou pela segunda vez na semana um trabalho com portões fechados. Assim como na quarta-feira, os jogadores se reapresentaram no CT do Parque Gigante e foram de vans até o estádio Beira-Rio para o treinamento sem a presença da torcida e da imprensa.

Com os jornalistas impedidos de observar a atividade, Abel Braga trabalhou com o grupo de jogadores e manteve o mistério sobre a possibilidade de utilizar Juan na equipe. O defensor sentiu uma lesão na coxa direita no primeiro tempo do clássico da Arena e desde então fazia tratamento para ficar à disposição. Na terça-feira trabalhou com a preparação física e, se não sentiu nenhum problema, deve ter sido liberado para treinar com o restante do grupo.

Alex participou do treino físico de terça-feira e deve ser titular domingo. Apesar da escalação somente ser revelada minutos antes do Gre-Nal decisivo, Alan Patrick tem lugar garantido na vaga de Jorge Henrique. O atacante teve atuação apagada no primeiro clássico e perdeu a vaga no amistoso contra o Peñarol, no último domingo.

A tendência é que Abel Braga escale o Inter com: Dida; Gilberto, Juan (Ernando), Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e D’Alessandro; Rafael Moura. Porém, com os treinos fechados da semana, novidades podem aparecer na escalação. A confirmação ocorrerá próximo do início do jogo.

A partida que definirá o campeão gaúcho está marcada para domingo, às 16h, no Estádio Centenário. Os jogadores têm folga no período da tarde e se reapresentam às 10h de sexta-feira para mais uma atividade, provavelmente fechada, no estádio Beira-Rio. Empate ou derrota por um gol dá o tetracampeonato ao Inter.